Shwartzman admite “sonho com pole” após classificação ao Fast 12 da Indy 500

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Robert Shwartzman diz que "tudo pode acontecer" e vai sonhar com pole-position da Indy 500 nesse domingo (18)

Robert Shwartzman é a grande surpresa da classificação das 500 Milhas de Indianápolis, terminando o primeiro dia na sexta posição e avançando ao Pole Day deste domingo (18), com apenas uma tentativa de fazer tempo. Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, o representante da novata Prema reconheceu o feito deste sábado (17) e admitiu que a pole-position vai permear os sonhos durante esta noite.

“Nunca se sabe o que pode acontecer, mas vou sonhar com a pole-position essa noite. Este é meu sonho, com certeza. Mas o que alcançamos até aqui é gigante. Temos de estar orgulhosos e felizes com isso. Amanhã vamos entrar com menos pressão, então, precisamos ser consistentes, suave e tentar fazer um trabalho melhor”, disse Shwartzman ao GRANDE PRÊMIO.

Ainda durante os primeiros treinos livres da Indy 500 ao longo desta semana, a Prema surgiu como uma forte candidata a ocupar o Bump Day, com Shwartzman e Callum Ilott como favoritos à disputar a última tentativa de estar no grid. O time italiano foi encontrando soluções ao longo das atividades e fugiu das posições derradeiras, além de se manter na luta pela pole-position.

Shwartzman fez questão de enaltecer o trabalho da Prema ao longo da semana em Indianápolis, justamente na primeira corrida em oval de ambos, bem como o russo indicou que esse “momento especial” pode representar uma virada para o time, que ainda sofre com as dores de crescimento dentro da Indy.

Robert Shwartzman (Foto: IndyCar)

“Definitivamente, um momento muito especial. É nosso primeiro Top 12 da temporada, justamente aqui, na Indy 500. É meu primeiro oval e estou muito feliz com o resultado, onde ele nos deixa no geral”, explicou Shwartzman.

“Um grande esforço da equipe, que deixou o carro muito bom. Temos um pouco de trabalho para amanhã, mas, no geral, o carro está incrível. Temos de tentar melhorá-lo, passo a passo, mas chegamos em um ponto em que estamos realmente muito perto dos líderes”, encerrou.

A classificação das 500 Milhas de Indianápolis seguirá neste domingo (18) a partir das 17h05 (de Brasília, GMT-3) com os 12 que disputam a pole definindo a terceira e a quarta fila do grid. Às 18h15, começa a definição da última fila e de quem vai ficar fora do grid. A disputa pelo primeiro lugar se inicia às 19h25.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Dia do drama com décadas de tradição: como Bump Day agita classificação da Indy 500

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!