Grosjean bate sozinho e abandona na estreia nas 500 Milhas de Indianápolis

Depois de largar entre os dez primeiros, o francês Romain Grosjean perdeu o controle de sua Andretti na saída da curva 2 e terminou estreia na Indy 500 no muro

Romain Grosjean bateu sozinho na Indy 500 (Vídeo: IndyCar)

O francês Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean terminou sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis no muro. O piloto da Andretti perdeu o controle do carro sozinho na saída da curva 2, e bateu de traseira no muro na volta 105. Por conta do incidente, a bandeira amarela foi acionada pela terceira vez na corrida.

Grosjean foi a terceira vítima da curva 2 neste domingo. Logo no início da prova, o holandês Rinus VeeKay perdeu o controle quando estava no segundo lugar. Em seguida, o também novato Callum Ilott acabou batendo no mesmo local.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Romain Grosjean fazia sua estreia na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Ex-piloto da Fórmula 1, Romain faz sua segunda temporada na Fórmula Indy. Em 2021, o francês optou por não correr nos ovais, e assim fazia sua estreia na Indy 500 neste ano e brigava pelo prêmio de Novato do Ano.

A bandeira verde foi acionada oito voltas depois, com Pato O’Ward, da McLaren, assumindo a liderança na relargada.

Rinus VeeKay bateu sozinho na Indy 500 de 2022 (Vídeo: IndyCar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.