Grosjean celebra segundo pódio e chance de vitória na Indy: “Não fiquei tão longe”

Romain Grosjean detalhou o segundo pódio na Indy, com ultrapassagem sobre Colton Herta no fim da corrida. Franco-suíço festejou feito junto dos filhos em Indianápolis

Romain Grosjean vibra com os filhos (Vídeo: Indycar)

Romain Grosjean alcançou o pódio novamente na Indy. O franco-suíço foi o segundo colocado do GP de Indianápolis 2, disputado neste sábado (14), repetindo o feito conquistado na primeira corrida no misto do Speedway, realizada em maio. O francês da Dale Coyne completou atrás de Will Power.

Grosjean, que recentemente trouxe a família para acompanhar a reta final da temporada 2021 da Indy, ficou satisfeito com o segundo lugar no misto de Indianápolis. O francês permaneceu no pelotão da frente durante toda a corrida.

“Meu filho mais velho me viu e disse: ‘falei que você iria vencer, mas não ficou tão longe’. E de fato, não fiquei longe. Foi um fim de semana bom, o time foi muito competitivo nas últimas corridas. Tivemos um bom carro, lutamos na frente. Queria ter sido primeiro, mas se toda vez que eu vier para Indianápolis, eu terminar em segundo, vou ficar feliz”, declarou o francês à NBC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean celebra com os filhos (Foto: NBC)

Romain surpreendeu pelo ritmo no final. Um dos pilotos que ficou sem push-to-pass, ele garantiu o segundo lugar com uma bonita ultrapassagem sobre Colton Herta nas voltas finais da corrida.

“Ficamos sem push-to-pass muito cedo, tive de usar para tirar os retardatários da frente, para ter certeza. Na última relargada, eu sabia o que estava em jogo e decidi que era acelerar o máximo que pudesse. Sabia que ele [Herta] poderia atacar na última curva, então deixava sempre para frear bem mais tarde”, concluiu.

Na próxima semana, Grosjean estreará nos ovais no GP de Gateway, que acontece no sábado (14).

COMO PUNIÇÕES NO GRID DA F1 2021 FAZEM VERSTAPPEN LEMBRAR… HAMILTON | GP ÀS 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar