Grosjean rebate críticas de Rahal após toques no Alabama: “Isto é a Indy”

Romain Grosjean negou que tenha tocado intencionalmente em Graham Rahal durante o GP do Alabama, e disse que a ação roda com roda faz parte da Indy

Romain Grosjean e Graham Rahal se desentenderam no Alabama (Vídeo: Indycar)

Romain Grosjean terminou o GP do Alabama na sétima colocação, mas sua corrida esteve longe de ser discreta quanto o resultado. O francês fez várias ultrapassagens durante a prova, mas uma manobra para cima de Graham Rahal na briga pela sétima colocação gerou polêmica. O piloto da Andretti mergulhou e acabou tocando no carro da Rahal Letterman duas vezes, gerando muita irritação do piloto americano.

Logo após o incidente, Rahal reclamou no rádio que Grosjean teria batido intencionalmente. Após a corrida, o americano criticou mais uma vez o ex-piloto da Fórmula 1, afirmando que a Indy estava rapidamente “conhecendo sua reputação”. O francês se defendeu, e disse que as disputas roda com roda fazem parte da essência da categoria.

“Nos tocamos algumas vezes, mas foi uma boa disputa. Foi uma corrida difícil. Barber é uma pista muito boa, mas muito difícil de passar, especialmente quando você está em uma fila de carros. Se o cara na sua frente não tem ninguém à frente, você pode tentar defender uma linha diferente. Mas eles estavam todos na linha, então foi bem complicado. Foi uma boa disputa. Isso é a Indy. Ação roda com a roda”, explicou Romain.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Graham Rahal não ficou nada contente com o toque de Grosjean (Foto: Indycar)

A manobra acabou não funcionando, mas Grosjean herdou o sétimo posto na última volta quando Graham ficou sem combustível. A corrida do francês poderia ter sido ainda melhor, não fosse pela opção da Andretti de fazer três paradas ao invés de duas.

“Não tínhamos a estratégia certa. As três paradas não funcionaram, e nosso desempenho com os pneus era melhor do que o dos outros. Agora é focar na próxima”, comentou. Além de Romain, Colton Herta também tentou a tática diferente, e estava fazendo boa prova na quinta colocação quando rodou depois de uma tentativa frustrada de ultrapassagem para cima de Scott McLaguhlin.

O mexicano Pato O’Ward saiu com a vitória no Alabama. A Indy retorna no dia 14 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto do Brickyard.

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar