Grosjean lamenta tráfego, mas celebra primeiro pódio na Indy: “É para isso que vim”

Romain Grosjean lamentou o tempo perdido com retardatários e que provavelmente custaram a vitória no misto de Indianápolis, mas celebrou a possibilidade de finalmente liderar uma corrida após anos lutando por pouco na Fórmula 1

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean liderou 44 voltas, mas foi superado por Rinus VeeKay e foi o segundo colocado do GP de Indianápolis 1. O piloto franco-suíço celebrou o primeiro pódio na categoria, registrado em apenas sua terceira largada. É a primeira vez que Romain fica no top-3 de qualquer corrida desde 2015, no GP da Bélgica de F1.

Pole-position, Grosjean se contentou com o segundo lugar e agradeceu o enorme apoio dos fãs americanos presentes em Indianápolis. O piloto valorizou o trabalho da Dale Coyne e do carro #51 durante todo o fim de semana.

“Foi um bom dia. Acho que fizemos um grande trabalho neste fim de semana, lideramos o início da corrida, fomos muito rápidos”, comentou Grosjean à NBCSN antes de ser interrompido pelos aplausos do público. “No Bahrein, foi horrível, mas foi pela minha vida, tem sido uma grande experiência. As pessoas estão me apoiando, posso sentir isso. Este apoio tem sido incrível”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean liderou 44 voltas em Indianápolis (Foto: Indycar)

Romain também citou que a dificuldade em ultrapassar retardatários acabou custando tempo precioso na hora de brigar pela vitória. O francês chegou a dividir curvas bem próximo com o japonês Takuma Sato. Grosjean também celebrou o fato de liderar uma corrida novamente.

“Estamos aqui para correr, fizemos uma grande corrida, o time fez um grande trabalho e foi muito bem. Tive azar com os carros lentos no tráfego, mas segundo na terceira corrida é ótimo resultado”, comentou. “Liderar corridas. É para isso que vim, foi isso que fizemos hoje. Descobri um lugar incrível, a atmosfera entre os pilotos é ótimo e tem sido uma experiência positiva”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.