Rosenqvist lamenta acidente na largada, mas se diz “sortudo” por sair ileso

Felix Rosenqvist foi acertado na largada num 'big-one' medonho causado por Takuma Sato, mas não pensou em reclamar da sorte. Pelo contrário, festejou ter saído ileso do lance após passar no hospital

Felix Rosenqvist vinha de sua melhor participação na Indy com o segundo lugar em Mid-Ohio, mas foi acertado logo na largada das 500 Milhas de Pocono deste domingo (19). O sueco lamentou, mas não pensou em reclamar de Takuma Sato, algo que todos os outros pilotos envolvidos no acidente fizeram, preferiu festejar ter saído ileso após ter passado pela grade do circuito ao ser lançado.
 
Rosenqvist saiu sozinho do carro após a fortíssima pancada, mas passou bom tempo no centro médico e precisou ser reavaliado no hospital. O sueco deve correr em Gateway, mesmo assim, algo que já é motivo para celebrar.
Big-one na largada com cinco carros (Foto: Reprodução)

"Estou me sentindo sortudo de ter escapado sem nenhuma lesão séria após visitar a grade de proteção da pista. Agradeço muito a equipe de pista da Indy e o time médico, fizeram um trabalho incrível. Espero voltar ao normal em breve. Por sorte, todo mundo envolvido ali na batida ficou bem, é a principal coisa", disse.

 
O piloto da Ganassi lamentou ter perdido uma boa chance de marcar pontos grandes, já que largava no top-10. Agora, vem na nona colocação com 304 tentos.
 
"É uma pena que a gente foi acertado num acidente na primeira volta. Acho que tínhamos um bom carro hoje. Estou ansioso para a corrida em Gateway", completou.
 

 
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar