Rossi reconhece justiça em título de Newgarden: “O cara certo ganhou”

Após fechar a temporada 2019 da Indy na terceira colocação, Alexander Rossi admitiu que Josef Newgarden mereceu o título. Piloto da Andretti foi apenas o sexto colocado em Laguna Seca

Alexander Rossi ficou apenas em sexto no GP de Laguna Seca, disputado neste domingo (22). O resultado não foi suficiente para impedir o título de Josef Newgarden, e o piloto da Andretti também perdeu o vice-campeonato para o francês Simon Pagenaud.
 
Rossi ficou longe de ter um grande desempenho nas corridas finais. Uma batida em Pocono e um resultado modesto em Gateway diminuíram suas chances de título, e ele reconheceu que Newgarden é merecedor do bicampeonato.
Alexander Rossi (Foto: Indycar)
"Não podemos negar que o Josef liderou o campeonato inteiro com exceção de uma corrida. Na perspectiva esportiva, provavelmente o cara certo venceu. Ele veio aqui com uma grande vantagem. Se ele perdesse, eu teria amado, mas provavelmente não é o final que deveria ter acontecido. Josef fez um grande trabalho, Simon fez um grande trabalho. Faltaram pontos para nós", comentou em entrevista após a corrida.
 
Rossi fechou o campeonato com 608 pontos. Ele venceu as corridas de Long Beach e Road América, fez duas poles e somou outros quatro pódios. Confira a classificação final.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.