Ferrucci assina novo acordo e disputa GP de Nashville em 3º carro da RLL

Santino Ferrucci fechou mais um acordo com a RLL e vai correr o GP de Nashville. Piloto de 23 anos tem 100% de presenças no top-10 durante a temporada 2021

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Com quatro corridas e quatro aparições no top-10 em 2021, Santino Ferrucci assinou mais um acordo com a RLL. O piloto americano ocupará o carro #45 da equipe na edição inaugural do GP de Nashville, que acontece no dia 8 de agosto, nas ruas da famosa cidade do Tennessee. O anúncio do time veio nesta segunda-feira (19).

O piloto de 23 anos assinou com a RLL pela primeira vez para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, onde terminou na sexta posição. De bom desempenho, ele teve participações também na rodada dupla de Detroit e no GP de Mid-Ohio, fechando as três corridas entre os 10 primeiros colocados.

“Estou super feliz por voltar a pilotar com a RLL e a Hy-Vee. Será uma corrida incrível, já que será a primeira nas ruas de Nashville. A pista tem um traçado incrível, com direito a correr sobre uma ponta. Eu já estive na pista antes em uma scooter, então sei um pouco sobre. Estou animado pela chance de continuar com as presenças constantes no top-10, mas acho que podemos desafiar para uma vitória se o fim de semana correr bem”, declarou Ferrucci.

Santino Ferrucci vai correr o GP de Nashville (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Além de Ferrucci, a RLL também alinhará o americano Graham Rahal no carro #15 e o japonês Takuma Sato no carro #30.

O GP de Nashville será a 11ª das 16 etapas da temporada 2021 da Indy. A prova está marcada para acontecer no dia 8 de agosto. Álex Palou, da Ganassi, é o líder do campeonato, com 384 pontos.

QUAL SERIA O CALENDÁRIO DOS SONHOS COM 18 CORRIDAS NA INDY? | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar