São Petersburgo estende acordo com Indy e sedia abertura até 2024

O circuito de rua de St. Pete é a prova de abertura da Fórmula Indy de forma ininterrupta desde 2011, e seguirá assim até 2024 após a renovação de contrato aprovada pela câmara de vereadores da cidade

Horas depois da Fórmula 1 confirmar a renovação de contrato de sua etapa na Austrália, foi a vez da Indy renovar o vínculo com o local que sedia a abertura de sua temporada. A câmara de vereadores de São Petersburgo, na Flórida, aprovou a extensão do acordo com a categoria até 2024.
 
No anúncio, os vereadores elogiaram os 150.000 fãs que a Indy traz anualmente para a cidade, além do impacto e da exposição por conta da transmissão de 3 horas em rede nacional.
Josef Newgarden foi vencedor em 2019 (Foto: Reprodução)
Presente no calendário da Indy desde 2005, o circuito de rua marca a abertura da temporada de forma ininterrupta desde 2011. Em 2019, o vencedor foi Josef Newgarden, da Penske, com Scott Dixon e Will Power completando o pódio. O brasileiro Hélio Castroneves é o maior vencedor da prova, com três triunfos.
 
Além da renovação de contrato, que já estava garantido até 2020 e foi ampliado para 2024, as datas das atividades também foram confirmadas. Todas acontecendo na segunda semana de março dos respectivos anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube