Dixon explica toque com Power e fala em 4º lugar “frustrante” em Mid-Ohio

Scott Dixon está 56 pontos atrás do companheiro de equipe Álex Palou no campeonato. Neozelandês explicou dificuldades que teve no GP de Mid-Ohio

Will Power e Ed Jones bateram (Vídeo: NBC)

Scott Dixon ficou na quarta posição no GP de Mid-Ohio, disputado no último domingo (4). O neozelandês da Ganassi chamou atenção pela batalha que teve com Will Power no início da corrida, com o australiano da Penske rodando e batendo com Ed Jones.

O hexacampeão explicou o toque que teve com Power ainda na quarta volta da corrida. Ele afirmou que não teve a intenção de causar o acidente com o australiano, que foi forçado a abandonar a corrida.

“Precisávamos passar WIll. Eu não queria tirar ninguém da corrida, acho que foi incidente normal. Estávamos batalhando duro. Ano passado dei muito espaço no lado de fora para ele e me empurrou para fora da pista. Não fiz nada de propósito. Lamento pelo dia dele ter acabado assim”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Scott Dixon foi quarto colocado (Foto: IndyCar)

Dixon também lamentou a quarta posição em Mid-Ohio e relatou problemas com o carro da Ganassi. O neozelandês venceu apenas uma vez em 2021, no GP do Texas 1.

“Definitivamente uma corrida difícil para nós. A traseira do carro não se segurou, foi frustrante. Não conseguimos dar um esforço em momento algum. Tentamos ajustar durante a corrida. Bom trabalho da Ganassi, do Marcus e obviamente Álex e o Josef pela vitória, mas temos trabalho a fazer”, completou.

A Indy retorna no dia 8 de agosto com o GP de Nashville.

GP às 10: Mid-Ohio vira última chance para entrar no bonde do títuio
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.