Dixon se iguala a Mario Andretti como segundo maior vencedor da história da Indy

Scott Dixon venceu pela 52ª vez na carreira na Indy em Toronto e empatou com Mario Andretti na lista de maiores vencedores da história da categoria

Rosenqvist jogou Rossi no muro (Vídeo: IndyCar)

Scott Dixon quebrou um jejum de 22 coridas, superou Colton Herta e finalmente venceu pela primeira vez na temporada de 2022 em Toronto. Esta foi a quarta vitória do neozelandês no circuito e a 52ª na carreira, empatando com Michael Andretti como segundo maior vencedor da história da categoria. Os dois estão atrás apenas de AJ Foyt, que tem 67 triunfos.

Andretti utilizou suas redes sociais para elogiar a marca alcançada por Dixon, felicitando tanto o piloto quanto sua equipe, a Ganassi, e desejando ainda mais sucesso no futuro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Scott Dixon venceu em Toronto (Foto: IndyCar)

“Meu respeito máximo ao meu amigo Scott Dixon, fico verdadeiramente feliz em poder felicitá-lo pelas 52 vitórias. Também quero parabenizar sua equipe, porque ninguém consegue sozinho. Espero que esse seja só mais um passo na sua jornada. Parabéns!”, disse Mario após a prova.

Com o resultado, Dixon se aproximou da briga pelo título, que seria o seu sétimo na carreira. O neozelandês tem agora 307 pontos, 44 a menos do que Marcus Ericsson, seu companheiro de Ganassi. A Indy retorna no próximo sábado (23), para o GP de Iowa 1, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.