Pagenaud anuncia afastamento da Indy para tratar lesão sofrida em Mid-Ohio

Fora da Indy desde o GP de Mid-Ohio, quando capotou no treino livre 2, Simon Pagenaud confirmou em comunicado que vai se afastar da categoria para focar na recuperação

Ausente das etapas da Indy desde o GP de Mid-Ohio, Simon Pagenaud anunciou na manhã desta terça-feira (5) seu afastamento da categoria e consequente saída da Meyer Shank para cuidar da saúde. Ainda sem entrar em detalhes sobre sua situação atual, o piloto divulgou um comunicado em que agradece à equipe que defendeu nas últimas duas temporadas e lamentou não ter conseguido conquistar vitórias com o carro #60.

“Gostaria de desejar o que há de melhor à Meyer Shank e agradecer a Mike Shank, Jim Meyer e toda a equipe pelas experiências valiosas que tive ao longo dos últimos dois anos. Queria que pudéssemos ter conquistados mais juntos durante as duas últimas temporadas e que tivéssemos vencido corridas, mas não conseguimos fazer acontecer”, disse.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Simon Pagenaud ficou de cabeça para baixo depois de acidente forte no TL2 em Mid-Ohio (Reprodução: Indy)

Pagenaud sofreu um forte acidente no treino livre do GP de Mid-Ohio, disputado no dia 3 de julho, e está em recuperação desde então. Na ocasião, o francês perdeu os freios e capotou diversas vezes em alta velocidade, o que causou sintomas de concussão.

Vetado pelos médicos, Simon foi substituído por Conor Daly em Mid-Ohio e Iowa, Linus Lundqvist em Nashville, Indianápolis 2 e Gateway, enquanto Tom Blomqvist assumiu o carro em Portland e voltará ao cockpit no encerramento da temporada, em Laguna Seca.

Campeão da temporada 2016, Pagenaud se despede da Indy como o único francês a conquistar o título desde a unificação entre IRL e Champ Car, em 2008.

“Agora, meu objetivo é focar totalmente em mim mesmo e me recuperar. É um processo lento, e continuarei a trabalhar com os médicos e fazer todo o necessário para que minha saúde volte a estar 100%. Obrigado a todos por seu apoio contínuo e pelas mensagens gentis”, finalizou Pagenaud.

A capotagem de Simon Pagenaud (Vídeo: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda nesta terça, a Meyer Shank já confirmou o substituto do francês para a próxima temporada. Trata-se de Felix Rosenqvist, que disputa o campeonato atual pela McLaren e vai se despedir da equipe inglesa ao fim do GP de Laguna Seca. Além disso, Blomqvist já está confirmado como titular para o ano que vem, o que garante uma dupla totalmente sueca para o time americano.

Com Álex Palou já campeão, a Indy encerra oficialmente sua temporada no próximo domingo (10), com o GP de Laguna Seca.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.