De Silvestro destaca pressão para garantir vaga na Indy 500 com Paretta: “Foi difícil”

Simona de Silvestro conseguiu a 33ª e última posição no grid desta edição da Indy 500. A chance chegou com a novata equipe Paretta Autosport, que conta com mulheres em diversos cargos

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

A Paretta Autosport conseguiu, em sua primeira tentativa, uma vaga no grid das 500 Milhas de Indianápolis, com Simona de Silvestro. É bem verdade que conseguiu apenas a última posição entre os 33 participantes, mas isso não parece importar para a pilota suíça.

Após a dura classificação, no último fim de semana, Simona comentou o sentimento na garagem na Parreta por garantir um lugar na prova mais importante da temporada 2021 da Indy, uma das mais tradicionais do esporte a motor.

“Para ser honesto, definitivamente foi uma classificação bem difícil. Eu realmente tinha fé na equipe e todo mundo trabalhou duro. Estive colocando mais pressão em mim mesma para alcançar isso. Espero que na próxima vez a gente não passe tanto nervoso”, disse Simona à revista Racer.

Simona de Silvestro comemorou muito a vaga no grid da corrida (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Beth Paretta, a dona da equipe que contou com apoio da poderosa Penske, também opinou sobre a chance de estar na corrida do próximo domingo (30). Apesar da ajuda técnica do experiente time, De Silvestro vai largar apenas uma posição atrás de Will Power, da Penske, campeão da Indy 500 em 2018.

“Eu sinto como se a gente tivesse subido uma montanha juntas. Todas essas mulheres, além dos homens da Penske que não aconselharam, realmente se empenharam nisso. Foi assim na semana toda, mas especialmente no fim de semana para chegar no grid. Não poderia estar mais feliz”, afirmou a dirigente.

Mas Beth garante que as 500 Milhas de Indianápolis são só o primeiro passo para a equipe. “Isso é o começo, com certeza”, pontuou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar