Sowery vence corrida 2 da Indy Lights em Portland. Askew encaminha título

Toby Sowery ultrapassou Rinus VeeKay ainda no início da corrida e caminhou para vencer pela primeira vez na Indy Lights. Oliver Askew fez corrida de recuperação e terminou em terceiro, encaminhando o título da temporada, precisando apenas largar em Laguna Seca para confirmação

Toby Sowery venceu pela primeira vez na Indy Lights. O inglês da Pelfrey ultrapassou o holandês Rinus VeeKay ainda nos giros iniciais da corrida 2 em Portland e caminhou para triunfar após 35 voltas.
 
Rinus VeeKay largou na pole e ficou na cola de Sowery em boa parte da corrida, mas fechou no segundo lugar, o que praticamente dizimou suas chances de título, já que Oliver Askew, mesmo após rodar na largada, foi o terceiro e encaminhou a conquista. Ele precisa apenas largar em Laguna Seca, daqui três semanas, para garantir o campeonato.
 
Ryan Norman foi o quarto e Robert Megennis completou em quinto. O brasileiro Lucas Kohl foi o sétimo, atrás de Dalton Kellett e à frente de David Malukas.
 
Saiba como foi a corrida 2 da Indy Lights em Portland
Oliver Askew tem título encaminhado (Foto: Indycar)
A corrida começou com VeeKay mantendo a liderança. Askew travou as rodas, foi ultrapassado por Toby Sowery, tocado por David Malukas, rodou e bateu em Robert Megennis, perdendo a asa dianteira. O acidente trouxe o carro de segurança para a pista. Malukas abandonou.
 
Na relargada, Sowery colocou por dentro na curva 1 e tomou a liderança de VeeKay. Ryan Norman começou a pressionar o holandês, enquanto Askew começou sua recuperação ultrapassando Dalton Kellett. Voltas depois, foi a vez do brasileiro Lucas Kohl ver o líder do campeonato passar.
 
Perto da metade da corrida, Askew estava bem mais rápido e superou Robert Megennis, assumindo a quarta posição. Caminhando para sua primeira vitória na Lights, Sowery tinha 1s5 de vantagem para VeeKay, que buscava se aproximar visando a reta final da prova.
 
Com 10 voltas para o fim, VeeKay encostou em Sowery, e Askew se aproximou bastante de Norman. O holandês tentou ultrapassar o inglês por fora no giro seguinte, sem sucesso. Askew colocou por dentro de Norman na curva 1, e se aproveitou do erro do oponente para tomar a última posição de pódio.
 
Apesar da pressão de VeeKay, Toby Sowery se segurou e cruzou a linha de chegada em primeiro, vencendo pela primeira vez na Indy Lights.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar