Tagliani troca de motor e é punido em dez posições no grid de largada da etapa de Mid-Ohio da Indy

Independentemente de onde se classificar neste sábado (4), Alex Tagliani estará dez posições atrás quando o grid de largada for formado na 12ª etapa da Indy, neste domingo

Alex Tagliani está fora das dez primeiras colocações no grid de largada da 12ª etapa da Indy, que acontece neste domingo (5), em Mid-Ohio. O canadense foi punido em dez posições por ter trocado de motor.

Tagliani substituiu o propulsor na semana passada, durante os treinos coletivos que a Indy realizou no palco desta etapa, antes que a unidade produzida pela Honda tivesse atingido a quilometragem mínima para a troca.

Apesar do campeonato fraco, Tagliani liderou boa parte da corrida de Edmonton (Foto: IndyCar/LAT USA)

O piloto da equipe de Brian Herta ocupa apenas a 18ª colocação no campeonato da Indy, com 194 pontos. No primeiro treino desta sexta-feira, terminou na oitava posição, 0s483 mais lento do que o líder, o australiano Will Power, da Penske.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube