Tempestade força Indy a esvaziar arquibancadas e adiar largada do GP de Iowa
A bandeira verde para o GP de Iowa vai ficar para mais tarde, no mínimo. Uma tempestade gigante chegou no autódromo de Newton poucos minutos antes da hora da largada e forçou a categoria a atrasar sua programação
A direção de prova ainda não deu detalhes de como vai ficar a programação, sequer se a corrida será mesmo realizada neste sábado, mas o atraso já é certo e de, no mínimo, 50 minutos, tempo estipulado para a secagem da pista. Para que isso aconteça, porém, a chuva obviamente precisa parar.
We think we lost the track. ☔️ Iowa300?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#Iowa300 | #INDYCAR pic.twitter.com/dqlnF9yDPj
Relacionadas
— Team Penske (@Team_Penske) July 20, 2019
Depois de um bom tempo com os caminhões na pista fazendo a secagem e até uma certa garoa que ia e voltava, os raios finalmente pareciam dar trégua e, às 22h10, os portões foram abertos novamente para que o público pudesse voltar para a arquibancada.
Quase que logo depois da reabertura dos portões veio o retorno da chuva. Muito fina, é verdade, mas suficiente para atrapalhar a secagem da pista e fazer surgir um arco-íris na noite de Newton.
Os motores começavam a roncar, a pista passava perto de ser totalmente seca, helicóptero de resgate já no ar e a transmissão oficial voltava, mas, por outro lado, mais uma vez estava garoando.
Ainda que o clima tentasse atrapalhar, os carros já tinham ao menos hora para irem ao pit-lane e também ao grid, respectivamente, 23h45 e 23h55. A largada não deveria demorar muito.
Quando o dia já estava quase virando no Brasil, finalmente a primeira atualização na programação da largada: um famoso não antes, com 0h10 (em Brasília) como horário marcado.
Enquanto rolavam alguns reparos na pista e, principalmente, checagem para ver como estava o estado da pista em relação à secagem completa, a largada já passava para depois de 0h30. De todo modo, estava próxima de acontecer.
A Penske dominou a classificação e larga com Simon Pagenaud e Josef Newgarden nas primeiras posições. Demais concorrentes reais ao título, Alexander Rossi é sexto e Scott Dixon sai de oitavo.
Paddockast #25 Bênçãos e Maldições da Fórmula E |