Transportador da Andretti pega fogo, mas carro de Herta escapa de danos graves

Durante transporte do carro do piloto de 19 anos à pista de São Petersburgo, o caminhão da Andretti sofreu incêndio. De acordo com a equipe, os danos causados não devem atrapalhar a participação na prova do próximo final de semana

O transportador que levava o carro de Colton Herta, além de equipamentos da Andretti, para a pista do GP de São Petersburgo – palco da abertura da Indy 2020 no próximo final de semana -, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (11) a cerca de 20 km do local em que a corrida será realizada.

De acordo com a Andretti, o carro do piloto de 19 anos sofreu apenas danos leves, como visuais, causados pelo fogo, pela fumaça e pela água utilizada para apagar as chamas.

Por esta razão, a equipe acredita que "nenhum aspecto competitivo ou mecânico do #88 foi danificado ou comprometido", conforme publicou em suas redes sociais.

Além disso, a Andretti informou que nenhuma pessoa ficou ferida, e agradeceu pela ação rápida de todos os presentes no incidente. Algumas faixas da I-275, a estrada em que o incêndio ocorreu, ficaram fechadas por pouco mais de uma hora, segundo a 'NBC Sports'.

Já sobre os equipamentos, a Andretti afirmou que prepara peças reservas para levar ao evento – cuja corrida ocorre no domingo (15), a partir de 15h30 (de Brasília).


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube