Urrutia leva melhor contra Piedrahita e vence tumultuada etapa da Lights em Gateway. 4º, Kaiser fica perto de título

A Indy Lights teve uma grande e tumultuada corrida em Gateway que terminou com Santi Urrutia vencendo em disputa com um empolgado Juan Piedrahita. Mas Kyle Kaiser foi quem se deu melhor e, chegando em quarto, basicamente sacramentou o título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Indy Lights teve uma prova bem movimentada neste sábado (26). Com muitas disputas e muitos acidentes, a corrida teve Santi Urrutia batendo Juan Piedrahita no fim e evitando, pelo menos matematicamente, o título de Kyle Kaiser que, em quarto no oval, agora só precisa largar em Watkins Glen para ser campeão.

Quem completou o pódio na etapa de Gateway foi Colton Herta, que teve uma exibição bem mais discreta do que o seu padrão, mas ficou atrás apenas dos sul-americanos Urrutia e Piedrahita que, por sinal, teve seu melhor resultado na Lights.

Aí veio Nicolas Dapero, que conseguiu cruzar em quinto mesmo tendo danificado o carro com detritos de rivais. Zachary Claman DeMelo ficou no sexto lugar, perdendo posição para Kaiser já nos instantes finais. 

Dalton Kellett, Ryan Norman e Shelby Blackstock completaram o grupo dos que chegaram ao final da corrida. Em décimo, Matheus Leist deixou a disputa depois de receber uma pancada de Nico Jamin.

Santi Urrutia venceu em Gateway (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a etapa da Lights em Gateway

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada para a corrida da Indy Lights em Gateway veio pouco depois das 20h (em Brasília), mas demorou até que de fato a categoria tivesse ação na pista. Isso aconteceu pela saída conturbada com direito a três carros rodando e dois deles já saindo do páreo.

Primeiro, foi Neil Alberico quem pisou na grama e saiu rodando. Na sequência, Shelby Blackstock foi escorregando para a linha de cima e ainda coletou Aaron Telitz, que levou a pior e abandonou ali mesmo. Blackstock voltou, mas como retardatário.

A relargada veio com as Carlin de Zachary Claman DeMelo e Garth Rickards tendo problemas e despencando para o fim do pelotão, mas aquele era o último problema que teria no início da corrida, que finalmente começava verdadeiramente na sequência.

O surpreendente pole Juan Piedrahita teve boa saída e conseguiu se manter na ponta, com Santi Urrutia logo atrás. Kyle Kaiser, que tentava assegurar o título, já saltava para terceiro, enquanto Matheus Leist tambpem ganhava terreno para ser sétimo.

Kyle Kaiser está muito perto de ser campeão (Foto: Indy Lights)

Mas Leist necessitava desesperadamente de um grande resultado em Gateway para se manter vivo sonhando pelo campeonato e, para isso, foi subindo de produção. Em sequência, tirou Nicolas Dapero e Colton Herta da frente, se aproximando dos ponteiros.

Depois de uma primeira metade de corrida muito segura na frente, Piedrahita não conseguiu controlar os ataques de Urrutia e viu o uruguaio assumir a liderança. Junto disso veio um tumulto logo atrás, com Kaiser refugando para não entrar em confronto direto com Nico Jamin e perdendo logo três posições, ficando atrás ainda de Leist e Claman DeMelo, que iam ao top-5.

Aí veio uma baita pancada entre as curvas 1 e 2 envolvendo o estreante Chad Boat, Rickards e Alberico. Todos abandonavam ali, com seus carros deixando muitos detritos na pista. Tanto era assim que Dapero passou por cima de alguns deles e arrebentou o carro. Era hora de bandeira vermelha.

Os carros voltaram ao traçado com bandeira amarela alguns minutos depois e a relargada foi gloriosa para Kaiser, que viu Jamin rodar ao bater em Leist e sair de sua frente e ainda Piedrahita retomar a liderança em cima de Urrutia. O título estava na mão do americano.

Ainda deu tempo dos pilotos relargarem e de Urrutia abocanhar o primeiro lugar, salvando em termos o campeonato e levando a decisão para Watkins Glen. Kaiser ainda virou quarto, já que Leist precisou parar por conta do acidente, fechando em décimo. Kaiser, na prova final, só vai precisar largar para ser campeão.


RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.