Vencedor das 24 Horas de Daytona ao lado de Wilson, Negri chora morte de “irmão e cara muito bacana”

Correndo pela Michael Shank Racing, Justin Wilson e Ozz Negri conquistaram a vitória nas tradicionais 24 Horas de Daytona em 2012. Parceiros de longa data dentro das pistas, ambos eram muito amigos fora delas. Devastado, o brasileiro falou com pesar sobre a morte do “irmão” Justin Wilson

Osvaldo Negri Jr., conhecido no automobilismo norte-americano como Ozz Negri, conquistou ao lado de Justin Wilson sua maior vitória nos Estados Unidos: as 24 Horas de Daytona, uma das principais corridas do endurance mundial, em 2012. Mas a parceria entre o brasileiro e o britânico, morto na última segunda-feira (24) vítima de um trágico e bizarro acidente nas 500 Milhas de Pocono, vem de muito antes.

Negri não era apenas colega de trabalho e parceiro das corridas pela equipe Michael Shank Racing. A forte ligação nas pistas foi além: ambos se tornaram grandes amigos. E foi com muita dor que o brasileiro se despediu do “irmão” Justin Wilson.

O mundo do automobilismo não esperava ter uma morte tão recente após a de Jules Bianchi. Amigos e colegas do britânico então se emocionaram e prestaram homenagens a ele e sua família, que agradeceu o apoio de todos.

“Justin era um irmão, um cara muito bacana, pai de família e muito, muito gente. É tão triste saber que ele não mais estará conosco nas provas de longa duração, mas ele estará no nosso coração sempre”, escreveu Negri.

“Tenho certeza que da próxima vez que entrar no carro para acelerar ele estará vendo, de onde ele estiver. Fica com Deus, irmão”, disse o piloto, emocionado.

A última vez em que Wilson e Negri dividiram o mesmo carro foi na disputa das 12 Horas de Sebring de 2015, quando os pilotos, ao lado de John Pew, correram com o Ligier JS P2 #60. O conjunto acabou por abandonar a disputa, realizada na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.