Vice-líder da Indy Lights, VeeKay testa pela Carpenter em Portland

Disputando o título da categoria de suporte pela Juncos, o jovem holandês Rinus VeeKay terá sua primeira experiência com um carro da Indy no próximo dia 7, em Portland. Piloto foi selecionado para testar pela Carpenter

Vice-líder da temporada da Indy Lights, o holandês Rinus VeeKay terá a sua primeira oportunidade de guiar um carro da categoria principal no próximo mês. A Carpenter confirmou que VeeKay participará de um teste no circuito de Portland, no próximo dia 7.

 
"Estamos animados para testar o Rinus em Portland no dia 7. A Indy Lights produz talentos de alto nível, e a Carpenter sempre olhou para os pilotos desta categoria. Rinus teve uma temporada forte até aqui, e estamos animados para avaliá-lo neste teste", declarou Ed Carpenter, piloto e chefe de equipe.
Rinus VeeKay (Foto: Reprodução)
VeeKay foi campeão da Pro 2000 em 2018 e faturou o título de inverno da F3 Asiática em 2019. Correndo pela Juncos na Indy Lights, venceu três corridas, em São Petersburgo, Indianápolis misto e Elkhart Lake. Atualmente, está atrás apenas de Oliver Askew na classificação, com sete provas restantes para o fim do campeonato.
 
"Eu estou incrivelmente feliz com a oportunidade de testar um carro com a Carpenter. Sempre foi meu principal objetivo e sonho pilotar um Indy, e darei todo o meu esforço para mostrar o que sou capaz", comentou o holandês de 18 anos.
 
A Carpenter tem três pilotos na temporada 2019. Spencer Pigot faz a temporada inteira no carro #21, Ed Jones assume o #20 nos circuitos mistos e de rua, enquanto o chefe Ed Carpenter o substitui nos ovais, com exceção da Indy 500, quando Jones correu com o #63.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube