Vice, Newgarden fala de vitória amarga em St. Pete e promete “bater mais forte” em 2021

Josef Newgarden batalhou, mas amargou o vice-campeonato da Indy em 2020. Piloto da Penske saiu de oitavo para vencer o GP de São Petersburgo

Josef Newgarden cumpriu o papel que precisava em St. Pete. O piloto da Penske venceu a corrida de rua na Flórida, mas não foi suficiente para tirar o título das mãos de Scott Dixon. O bicampeão amargou o vice-campeonato pela primeira vez na carreira.

Após largar do oitavo lugar, Newgarden contou com uma pilotagem forte e problemas com adversários para vencer pela quarta vez em 2020. O piloto lamenta a perda do título.

“É definitivamente amargo. Parabéns ao Scott e todos os caras da equipe dele, são grandes competidores. Por um lado, eu não sei o que fazer diferente ou pedir ao eu time neste ano. Eles não cometeram falhas, foram os mais rápidos nos pits. Tenho muito orgulho de pilotar aqui. Temos um time incrível e faltou pouco”, comentou em entrevista à NBCSN.

Josef Newgarden venceu em St. Pete (Foto: Indycar)

“Vamos resetar, bater forte neles no ano que vem. Eu prometo estar na briga todo ano. Agradeço a todos os nossos parceiros”, seguiu.

A corrida teve diversas interrupções e alguns dos principais adversários de Newgarden, como Alexander Rossi e Will Power, pararam no muro. O piloto conquistou a vitória após uma bela ultrapassagem sobre Colton Herta e Álex Palou para não perder mais a liderança.

“Não tivemos uma corrida inteiramente de bandeira verde, e isso foi ao nosso favor. A corrida teve o ritmo que a gente queria, mas não foi nada que deu o título para nós”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube