Vídeo: melhores momentos da etapa de São Petersburgo, com vitória de Hinchcliffe. Castroneves é segundo

Em uma corrida com várias mudanças de liderança, o canadense James Hinchcliffe conquistou a primeira vitória na categoria. Para isso, ele precisou ultrapassar Helio Castroneves, que liderava até cometer um erro na última relargada no belo circuito de rua cravado na cidade da Flórida

As informações do GP de São Petersburgo em tempo real
As imagens do GP de São Petersburgo deste domingo

A temporada 2013 da Indy começou neste domingo (24) nas ruas de São Petersburgo, na Florida. E para marcar o início do novo campeonato, a grande novidade foi a primeira vitória de James Hinchcliffe na categoria. O canadense, que corre pela Andretti, ultrapassou Helio Castroneves na última relargada e não deu chances ao brasileiro para receber a bandeira quadriculada. Castroneves, piloto da tradicionalíssima Penske, garantiu o segundo posto, com Marco Andretti, que corre pela equipe do seu pai, Michael, completando o pódio.

Essa, aliás, foi a primeira vitória de um piloto canadense na categoria desde 2007, quando Paul Tracy conquistou a etapa de Cleveland da Champ Car. Se contar apenas a Indy/IRL, o último triunfo havia sido apenas em 2000, no Texas, quando Scott Goodyear fechou a prova na primeira colocação.

Tony Kanaan garantiu um bom resultado para a KV, que tenta retornar aos seus melhores tempos, fechando na quarta colocação, duas posições à frente da sua nova companheira de equipe, a suíça Simona de Silvestro. De volta à categoria em 2013, Bia Figueiredo, agora correndo pela Dale Coyne, abandonou a disputa.

 

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=dd150de7-fa50-41c9-ac1c-1ad397000ea4&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=dd150de7-fa50-41c9-ac1c-1ad397000ea4&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="Vídeo: melhores momentos da etapa de São Petersburgo da Indy, com vitória de Hinchcliffe. Helio é 2º">Vídeo: Vídeo: melhores momentos da etapa de São Petersburgo da Indy, com vitória de Hinchcliffe. Helio é 2º</A>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.