Vídeo: volta virtual no circuito oval de Iowa, palco da décima etapa da temporada 2013 da Indy

O curto circuito oval de Iowa recebe neste fim de semana a décima etapa da temporada 2013 da Indy. Com apenas 0,875 milhas (1,4 km), a pista é a mais curta de todo o calendário da categoria em 2013

O oval de Iowa recebe neste domingo (23) a décima etapa da temporada 2013 da Indy, naquela que é a pista mais curta do calendário da categoria. Com apenas 0,875 milhas (1,4 km), os pilotos mal vão ter tempo para respirar antes de fazer a próxima curva.

Com inclinação entre 12º e 14º nas curvas e 10º na reta principal, o circuito de Iowa foi inaugurado em 2006 e já no ano seguinte recebeu a primeira corrida da Indy. O único brasileiro a ter vencido por lá é Tony Kanaan, que liderou a dobradinha brasileira com Helio Castroneves em 2010.

Um detalhe curioso sobre a pista de Iowa é todas as provas foram vencidas por um piloto que já correu pela Andretti. Além de Kanaan, já citado acima, Dario Franchitti, Dan Wheldon, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay subiram no degrau mais alto do pódio. Franchitti (em 2009) e Wheldon, entretanto, estavam na Ganassi quando triunfaram.

Vídeo: Indy 2013: volta virtual no circuito de Iowa, local da décima etapa da temporada 2013

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube