Power descarta aposentadoria e planeja seguir na Indy após 2025: “Estou melhor a cada ano”
Will Power afasta rumores de que poderia se aposentar e pensar em ampliar contrato com Penske. "Quero continuar", disse
Will Power mostrou grande forma na Indy e conquistou em Portland, neste domingo (25), a terceira vitória na temporada 2024 — o último campeonato em que atingiu esse feito foi em 2018. Aos 43 anos, o australiano afastou os rumores de que poderia ser aposentar e afirmou que pretende continuar na categoria após 2025, ano em que finda o acordo que tem com a Penske.
A especulação em torno de uma possível aposentadoria de Power surgiu após David Malukas assinar contrato com a Foyt para 2025. A saída do norte-americano da Meyer Shank surpreendeu parte do paddock da categoria, que passou a ligar a movimentação à Penske, visto que os dois times possuem parceria técnica.
O GRANDE PRÊMIO apurou que a Penske deseja ampliar as ramificações desta parceria, iniciada nesta temporada. Atualmente, o time aportou alguns engenheiros na Foyt e as partes compartilham acertos e dados ao longo do final de semana. Se já desenvolve talentos na parte técnica, quer também fazer isso com os pilotos. Por essas e outras, acredita-se que a movimentação de Malukas é sonhando com a possível vaga no #12.
Depois de se impor sobre a concorrência em Portland, Power descartou que deixará a categoria ao final do campeonato de 2025 e espera continuar por mais tempo na Indy — de preferência, na Penske, onde está desde 2009.
“Quero continuar. Não estou me aposentando. As pessoas falam isso baseado em algum rumor ou coisa do tipo, esperando que possam pegar meu lugar. Ficarei aqui por algum tempo. Estou melhor a cada ano e vou progredir a cada temporada”, declarou.
Entretanto, Power admitiu que pode ser descartado pela Penske ao final do contrato, porém, acredita que os resultados falarão mais alto no momento da negociação da extensão do vínculo. Vale destacar que, além de ser o piloto da equipe que mais venceu em 2024, também foi quem conquistou o título mais recente na estrutura de Roger Penske — se tornou bicampeão em 2022.
“Não posso fazer nada sobre isso [alguém tirar a vaga dele]. Em última análise, são resultados que contam e, no final do dia, se eu não for bom o suficiente, não sou bom o bastante e pronto. E entendo isso. Mas se não for esse o caso, e estiver com desempenho, ficaria desapontado se não ficasse. Vou continuar. Isso é tudo o que sei fazer. Apenas me concentro no que posso controlar e, se tiver resultados, isso torna tudo mais fácil”, finalizou.]
A Indy retorna já na próxima semana com uma novidade: a rodada dupla no oval de Milwaukee Mile, localizado em West Alis, no Wisconsin. A corrida 1 acontece no sábado (31), enquanto a corrida 2 está programada para o domingo (1).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Power dá bote na largada, controla Palou e vence GP de Portland da Indy