Power festeja com alívio em primeira vitória da temporada: “Precisávamos disso”

Will Power alcançou a 40ª vitória da carreira no misto de Indianápolis. Em temporada difícil, campeão de 2014 festejou o retorno ao topo do pódio com a Penske

Palou abandona o GP de Indianápolis 2 (Vídeo: Indycar)

No misto de Indianápolis, Will Power voltou a vencer na Indy. O piloto da Penske segurou Romain Grosjean nas voltas finais da corrida deste sábado (14) para registrar a 40ª vitória da carreira, e a primeira da temporada. Will ocupa apenas o nono lugar na atual temporada.

Sem vencer desde o GP de Indianápolis 3, que aconteceu no misto em 2020, Power reiterou a importância da vitória conquistada neste sábado. O australiano de 40 anos só tinha subido ao pódio em outras duas oportunidades na temporada.

“Precisávamos disso. Não consigo expressar o tanto que o time merecia isso. Foram ótimos nos pit-stops, me deram o carro. Tivemos falta de sorte, errei em algumas coisas, então estou muito feliz por levar o carro ao victory lane. Não fazemos isso há tempos, estava pensando nisso há tempos”, comentou Power em entrevista à NBC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Will Power venceu em Indianápolis (Foto: Indycar)

“Não consigo agradecer a Chevrolet o suficiente por isso. Que alívio. Quando as amarelas vieram, precisei sobreviver, mas tínhamos um grande carro. Foi difícil passar pelo tráfego, mas o carro estava sólido”, seguiu.

Largando de segundo no grid, Power superou Pato O’Ward na primeira metade da corrida, e posteriormente precisou batalhar contra Romain Grosjean e Colton Herta, que fecharam o pódio.

“Eu estava bem focado, fiz bastante estudos para esta corrida. Só precisava juntar tudo, de ser agressivo na largada, segurar Pato com pneus duros o máximo que poderia, porque sabia que daria certo com os macios. Ótimo dia”, concluiu.

Power busca a segunda vitória da temporada no próximo sábado (21), com o GP de Gateway.

COMO PUNIÇÕES NO GRID DA F1 2021 FAZEM VERSTAPPEN LEMBRAR… HAMILTON | GP ÀS 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar