Power festeja vitória em Portland e exalta sequência de ovais para conquistar título
Will Power diz que foi "muito determinado" neste final de semana e segue sonhando com o tricampeonato da Indy após bater Álex Palou em Portland
A vitória no GP de Portland manteve as esperanças de tricampeonato acesas para Will Power. O piloto destacou a determinação durante o final de semana, além do trabalho desenvolvido pela Penske no circuito do Oregon e destacar a sequência de corridas em ovais para tentar superar Álex Palou na luta pelo título da Indy.
As três etapas finais de 2024 serão em circuitos ovais, sendo uma rodada dupla em Milwaukee e o fechamento no Nashville Superspeedway. Será a primeira vez desde 2011 que a categoria tem três traçados desse tipo encerrando a temporada, quando Motegi, Chicagoland e Las Vegas, na etapa em que Dan Wheldon morreu após acidente na volta 12, finalizaram aquele ano.
O retrospecto é amplamente favorável à Will Power, que tem dez vitórias em 96 largadas em ovais, enquanto Palou busca a primeira vitória nesse tipo de traçado após 24 participações. Além disso, a Penske venceu todas as corridas em ovais em 2024, com Josef Newgarden vencendo as 500 Milhas de Indianápolis e Gateway, enquanto Scott McLaughlin levou em Iowa 1 e o australiano faturou Iowa 2.
“Quero agradecer a equipe, que fez um grande trabalho. Vim muito determinado, desde a classificação e executei na corrida. Tinha uma chance difícil contra o Palou aqui. Sou afortunado por guiar pela Penske. Vamos seguir lutando pelas próximas corridas. Amo a Indy e estamos na briga pelo campeonato”, declarou Power.
“Somos muito fortes em ovais, onde temos desempenho sólidos, mas temos pela frente pistas onde não corremos há bastante tempo. Se tivemos uma chance, vou dar meu melhor e lutarei contra Álex”, completou.
Power tem ainda uma vantagem sobre Palou: ele já correu nos circuitos de Milwaukee, onde o espanhol somente testou. Curiosamente, a pista do Wisconsin foi o primeiro oval que o australiano correu na Indy, em 2006.
“Sim, claro, tenho um pouco mais [de vantagem] por ter corrido lá, mas o carro é bem diferente e a categoria é muito competitiva. Todo mundo vai dar o melhor”, finalizou.
A Indy retorna já na próxima semana com uma novidade: a rodada dupla no oval de Milwaukee Mile, localizado em West Alis, no Wisconsin. A corrida 1 acontece no sábado (31), enquanto a corrida 2 está programada para o domingo (1).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Abel vence em Portland e mantém chance de título na Indy NXT. Collet é 4º