FIA adia novamente e passa edição do Mundial de Kart em Birigui para dezembro

O Mundial de Kart em Birigui, interior de São Paulo, sofreu novo adiamento e, agora, deixa de acontecer em outubro, sendo remarcado para acontecer entre os dias 2 e 5 de dezembro

O Mundial de Kart de Birigui mudou de data novamente nesta quinta-feira (8). Na reunião que definiu, entre outras coisas, o calendário de 2022 da Fórmula E, o Conselho Mundial de Esporte a Motor voltou a mexer na data do campeonato, passando de outubro para dezembro deste ano.

O Mundial de Kart, previsto para acontecer no novo kartódromo do Speed Park, no interior de São Paulo, seria realizado em 2020, mas acabou transferido para 2021 pela pandemia da Covid-19. Agora, passa de 28 de outubro para o período entre 2 e 5 de dezembro.

A competição vai abrigar as classes OK e OK Júnior, sendo novamente adiada em comum acordo com a Federação Internacional de Kart, que tem Felipe Massa na presidência, e os proprietários da pista, afinal, a vacinação continua em curso no Brasil com menos de 15% da população totalmente vacinada.

Birigui vai receber o Mundial de Kart de 2021 (Foto: Divulgação/RF1)

Na nova data, a competição segue acontecendo em período que tradicionalmente não se tem corridas na Europa, pelo clima imposto pelo inverno. Agora, a data bate com a estreia da Arábia Saudita no calendário da Fórmula 1.

O Speed Park, localizado em Birigui, no interior de São Paulo, foi inaugurado em 2018. A pista de 1280 metros de extensão é certificada pela FIA para competições internacionais. Recursos tecnológicos, como a sinalização digital, são exclusividade da estrutura na América Latina.

O Mundial de Kart CIK-FIA é dividido nas categorias OK Júnior, disputada entre pilotos de 12 a 13 anos, e a OK, para pilotos acima dos 15 anos. Em 2019, a competição aconteceu em Alahärmä, na Finlândia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar