Mercado brasileiro pode ter sete fabricantes de motores homologadas pela CNK a partir de 2013

A reportagem do Allkart.net apurou que o número de motores homologados para uso nas competições nacionais pode subir de quatro para oito

Dando sequência aos ciclos de homologação da Comissão Internacional de Kart (CIK-FIA) e, por consequência, da Comissão Nacional de Kart (CNK), na virada de 2012 para 2013 será a vez de homologar motores. No ano passado, foram os chassis. E o Allkart.net apurou que o mercado de propulsores no Brasil pode chegar a oito marcas a partir da próxima temporada.

As marcas já atuantes no mercado devem renovar suas homologações: Iame, PPK, Vortex e KTT. Estas devem receber a concorrência de outros quatro modelos. A Vortex tem pretensões de homologar um segundo motor no Brasil. Italsystem – através da mesma representação da Tm no país – e Maxter – através da CRG – vêm da Itália para o mercado com suas versões TaG, e não KF. Entra nessa lista, ainda, a Riomar, que pode voltar a ter um motor homologado para todas as categorias.

Confira a matéria completa no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.