No Maranhão, Aguiar e Junqueira conquistam vagas para final da Seletiva de Kart Petrobras

O grupo de 12 pilotos que disputará o maior prêmio individual do kartismo brasileiro em dezembro está quase definido. Após a quinta etapa da temporada de 2012, restam apenas duas vagas, que serão preenchidas na Copa Brasil de Kart, em Farroupilha, no mês de outubro

O paulista Jean Aguiar e o goiano Joaquim Junqueira são os mais novos classificados para a fase final da Seletiva de Kart Petrobras 2012. Na etapa classificatória realizada neste fim de semana em São Luís, no Maranhão, eles confirmaram o favoritismo nascido após o bom resultado obtido na primeira prova da rodada dupla – válida, também, pela sexta etapa do Campeonato Maranhense de Kart -, e tornaram-se o nono e o décimo classificados para a disputa do prêmio de R$ 117 mil oferecidos pela petrolífera brasileira ao campeão da temporada.

Aguiar e Junqueira disputaram a vaga nas duas baterias disputadas em São Luís (Foto: Fabio Oliveira)

Junqueira e Aguiar travaram uma disputa particular na primeira corrida do fim de semana, e fecharam a prova, respectivamente, na segunda e na terceira colocações. Na segunda prova realizada no Kartódromo João Sallem, a dupla repetiu o segundo e terceiro lugares – mas em ordem inversa – e carimbou o passaporte para a decisão.

Confira a matéria completa sobre a etapa de São Luís da Seletiva

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.