Chefe da Lotus espera começar nova temporada da F1 com mesmo desempenho da reta final de 2012

Aprendendo com erros, Eric Boullier diz que deseja ver a dupla da equipe com a mesma força da parte final do último campeonato, quando a equipe encerrou o ano na terceira colocação entre as equipes

Nesta segunda-feira (28), a Lotus vai apresentar seu novo carro ao mundo. Terceira colocada no Campeonato de Construtores em 2012, Eric Boullier, chefe de equipe, espera que o E21 tenha o mesmo rendimento que o bólido usado na última temporada da F1.

“Eu ficaria muito feliz em começar a temporada com o mesmo desempenho que tínhamos no ano passado. Sei que nossos pilotos estarão em forma e, vamos dizer, melhores do que um ano atrás”, disse Boullier ao site da revista ‘Autosport’.

Boullier espera ver a Lotus mais forte no início da temporada (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)

A Lotus foi melhorando seu desempenho ao longo do campeonato e entrou forte na luta pelas vitórias, mas a equipe conquistou apenas um triunfo, com Kimi Räikkönen, no GP de Abu Dhabi. Por isso, o dirigente espera não ter os mesmos problemas. “Perdemos um pouco de terreno durante o verão, mas nós sabemos onde e o motivo disso. Aprendemos com nossos erros e não vamos fazer a mesma estratégia com o desenvolvimento do próximo ano”, contou o chefe de equipe.

“Ao mesmo tempo, tivemos um bom desempenho no final da temporada, por isso foi uma boa disputa até o fim. Foi bom ver que [a fábrica em] Enstone foi capaz de ir tão bem quanto às equipes grandes”, finalizou.

O Grande Prêmio acompanha, nesta segunda-feira (28), o lançamento do novo carro da Lotus com transmissão ao vivo do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.