Marussia apresenta MR02, carro para disputa da temporada de 2013 da F1, terça-feira em Jerez

A equipe de Luiz Razia vai começar os treinos coletivos da temporada de 2013 da F1 com o novo carro. O lançamento acontece na terça-feira (5), poucos minutos antes da primeira atividade de pista

Em busca de deixar as últimas posições do grid, a Marussia começa a temporada de 2013 da F1 já com o novo carro. A equipe anunciou nesta quinta-feira que a apresentação do MR02 vai acontecer na próxima terça-feira (5), nas garagens de Jerez de la Frontera, pouco antes do primeiro treino coletivo.

Nesse mesmo horário, a Caterham também vai exibir o novo carro – chamado de CT-03 – em outro ponto do paddock do circuito.

O novo carro da Marussia será apresentado nos boxes em Jerez (Foto: Getty Images)

A equipe russa já afirmou que considera o ano de 2013 como um novo começo na F1, pois é a primeira vez que o equipamento foi totalmente projetado com Pat Symonds (ex-Renault) como consultor e usando um túnel de vento.

Em 2013, a equipe vai contar com dois estreantes: Max Chilton e Luiz Razia, que confirmou o acerto nesta quinta.

Com a Marussia, o calendário de lançamentos da F1 em 2013 está completo. Lotus e McLaren já apresentaram o carro, enquanto o lançamento de Ferrari e Force India acontece nesta sexta-feira (1º). No sábado, é a vez da Sauber, ao passo que a Red Bull exibe no domingo. Os eventos de Mercedes e Toro Rosso acontecem segunda-feira, enquanto Caterham e Marussia completam na terça. A Williams lança apenas no dia 19 de fevereiro, em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.