Pérez se inspira no “ídolo Senna" para realizar preparação física antes da estreia na McLaren

Sergio Pérez falou que vem trabalhando com o simulador, algo que não tinha à disposição nos anos de Sauber, e aprovou a nova experiência neste seu começo de carreira como piloto da McLaren

► Em quarta temporada na McLaren, Button diz que 2013 é ano de consolidação

► Orgulhoso por estar na McLaren, Pérez fala em "grande desafio" na carreira

Há 25 anos, um jovem rapaz latino-americano se apresentava na sede da McLaren e começava a trilhar uma das histórias mais vitoriosas da escuderia britânica. Um quarto de século depois de Ayrton Senna iniciar uma nova era da sua carreira pela McLaren, Sergio Pérez esteve, nesta quinta-feira (31), na apresentação do carro do time de Woking para 2013, o MP4-28. Ao lado do campeão mundial de F1 de 2009, Jenson Button, o jovem mexicano começa o grande desafio de sua vida esportiva e busca justamente em Senna a inspiração para se preparar fisicamente para seu primeiro ano na McLaren.

Senna era conhecido, além do seu talento nas pistas, também pela maneira como revolucionou a preparação física na F1. Colocando o brasileiro como sua referência, Pérez se espelha no tricampeão para realizar sua preparação antes do início da temporada, que será disputada em 44 dias, no GP da Austrália, em Melbourne.

► Confira as imagens do MP4-28, carro da McLaren para a temporada 2013 da F1

► O que achou do novo carro da McLaren? Comente no Facebook do GP

Sergio Pérez se inspirou em Ayrton Senna para realizar sua preparação física antes de estrear na McLaren (Foto: McLaren)

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, ‘Checo’ destacou como vem se preparando para ser um piloto McLaren. “Nós estamos fazendo um incrível trabalho de preparação. Nunca estive tão em forma, e ainda falta um mês [para o começo da temporada]. Então estou muito entusiasmado. Quando vim para cá, trabalho como Ayrton, meu ídolo, então é uma grande motivação”, destacou.

Pérez falou também sobre a nova experiência em termos de preparação. Isso porque, em dois anos de Sauber, o jovem mexicano pouco fez uso de simulador, uma vez que a escuderia suíça não dispõe de tal equipamento. Na McLaren, no entanto, o uso do expediente é considerado fundamental no desenvolvimento do novo carro.

“Até agora, fiz mais ou menos entre 15 e 20 dias no simulador. Obviamente não estou muito acostumado com um simulador. É a primeira vez que eu estou trabalhando muito com um e tem sido bom, estou me acostumando muito com o carro”, afirmou o mexicano.

“A impressão é bem diferente. Não é fácil sentir o carro no simulador. Tenho melhorado em termos de compreender o simulador e as mudanças de acerto”, destacou ‘Checo’. “Mas o mais importante para mim é entender o carro e entender quais as questões eu poderia ter quando estiver em testes e em corridas”, disse.

Ao ser questionado sobre o potencial do novo MP4-28, Pérez preferiu não traçar previsões, deixando claro que quer esperar o início dos testes de pré-temporada antes de fazer as primeiras avaliações. “Não há garantias. Ainda não testei a McLaren. O mais importante é elevar ao máximo nosso potencial, ampliar o nosso conhecimento. Será difícil, nos testes de inverno, entender isso, mas assim que chegarmos a Melbourne, onde estará mais quente, nós vamos ter uma ideia melhor dos pneus”, finalizou o jovem mexicano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.