44: Hamilton aproveita erro da Red Bull e vence a 1ª do ano: o GP de Mônaco de 2016

Demora no pit-stop de Daniel Ricciardo abriu caminho para que Lewis Hamilton tomasse a ponta para vencer pela segunda vez nas ruas do Principado na Fórmula 1. O australiano acabou em segundo, com Sergio Pérez fechando o pódio

Lewis Hamilton deu um novo ânimo para a disputa pelo título de 2016 após uma vitória com contornos épicos no GP de Mônaco. Além de acertar em cheio na estratégia, o britânico ainda aproveitou uma bobeada da Red Bull no pit-stop de Daniel Ricciardo para vencer pela primeira vez na temporada.

Oito anos depois da primeira vitória nas ruas do Principado, Hamilton partiu em terceiro em uma corrida que começou atrás do safety-car por conta de uma forte chuva, mas quando a disputa começou para valer, foi Ricciardo quem levou a melhor, abrindo uma vantagem de 14s para Nico Rosberg.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

A primeira vitória de Lewis Hamilton em 2016 aconteceu em Mônaco (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com problemas de superaquecimento nos freios do W07, o alemão acabou instruído pela Mercedes a deixar o companheiro de equipe passar. Lewis logo se afastou de Rosberg e aproveitou para tomar a ponta quando Ricciardo foi aos boxes na volta 23 para calçar a Red Bull com pneus intermediários.

Ao contrário do time dos energéticos, Hamilton e Mercedes decidiram apostar na melhora das condições de pista e, ao invés de parar logo depois de Ricciardo, o inglês se manteve na pista até a volta 31, quando parou para calçar os slicks. O ‘nó tático’, porém, ainda contou com uma contribuição da Red Bull, que não estava pronta quando Daniel parou para colocar os pneus supermacios.

Consolidado o bote, Hamilton seguiu para fechar as 78 voltas em 1h59min29s133, 7s252 melhor que Ricciardo. Sergio Pérez completou o pódio, à frente de Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Nico Hülkenberg. Rosberg fez uma prova de recuperação e acabou em sétimo, com Carlos Sainz, Jenson Button e Felipe Massa fechando o top-10.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: McLaren)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.