47: Hamilton vence pela terceira vez seguida em Silverstone: o GP da Inglaterra de 2016

Depois de treta do GP da Áustria, Lewis Hamilton tratou de se livrar logo de Nico Rosberg para vencer sua corrida de casa. Foi a terceira vitória consecutiva em Silverstone

Naquele meio de temporada em 2016, Lewis Hamilton sabia que era a hora de superar Nico Rosberg, que vivia um ano muito forte. Com três vitórias em quatro corridas, o inglês seguia focado em manter o bom momento justamente em casa, no circuito de Silverstone. Porém, o fantasma da colisão entre os dois na Áustria ainda rondava. A Mercedes havia endurecido o discurso e prometia punições caso um novo incidente entre eles voltasse a acontecer.

No sábado, Hamilton foi o pole, à frente de Rosberg. Já no domingo, a melhor notícia que o inglês poderia esperar: chuva. A largada foi dada com safety-car e com pneus de pista molhada. Porém, assim que receberam luz verde, boa parte do grid foi aos boxes colocar compostos intermediários – menos os quatro primeiros.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton festeja terceira vitória em casa (Foto: Carsten Horst)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


Eles deram sorte: logo veio o safety-car virtual, causado por Pascal Wehrlein, da Marussia, o que abriu a janela perfeita para os ponteiros trocarem de pneu.

Os dois da Mercedes pararam novamente na 20º volta, colocando os slicks. A partir daí, Hamilton guiou tranquilamente enquanto Rosberg teve problemas no câmbio e se viu impedido. Vitória nas mãos do inglês – o primeiro a ter três seguidas em Silverstone.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube