google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A quinta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challente foi o reflexo do que vem sendo a tônica de todo o ano: muito equilíbrio e disputas acirradas do começo ao fim. Mas o ano também vem sendo de um piloto que costuma sobressair quando corre em Interlagos. Arnaldo Diniz Filho faturou neste domingo (11), sua segunda vitória em 2016.
O piloto da Comark Racing triunfou na última prova realizada pela categoria dos gentlemen-drivers no circuito paulistano depois de suportar uma pressão inicial de Adriano Rabelo. Mas, no fim das contas, prevaleceu a melhor performance de Diniz, que ampliou sua vantagem na ponta do campeonato na classe CLA AMG Cup.
A luta pela vitória na categoria C 250 Cup também foi parelha e tinha como protagonistas Marcos Paioli, que forma dupla com Peter Gottschalk, e Claudio Simão, pole e segundo colocado no grid de largada. Simão, que venceu a etapa de abertura do campeonato, em Curitiba, levou a melhor depois de Gottschalk enfrentar problemas na parada obrigatória. A dupla acabou sendo excluída justamente por conta de irregularidades no processo de pit-stop. João Lemos terminou em segundo na classe, enquanto Peter Michel ‘Tubarão’ Gottschalk, mesmo com muita febre, completou o pódio e assumiu a liderança do campeonato.
Na classificação geral, agora Arnaldo Diniz soma 69 pontos no campeonato da CLA AMG Cup e tem 15 de vantagem para Fernando Fortes, que permanece na vice-liderança. Luiz Ribeiro deu um grande salto e pulou para terceiro, enquanto Adriano Rabelo agora se consolidou no quarto lugar, com 50. Betão Fonseca foi quem teve o maior prejuízo e caiu de terceiro para quinto, ficando longe do líder (exatos 18 pontos, quando antes estava a apenas dois). Na C 250 Cup, Peter Michel Gottschalk agora é o novo líder e soma 76 pontos, enquanto Simão pulou para segundo, com 68. Marcos Paioli e Peter Gottschalk caíram para terceiro, seguindo com 65.
A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece em 16 de outubro em Curitiba.
Diniz agora soma 69 pontos, contra 54 de Fernando Fortes (Foto: Fabio Davini/Mercedes)
A largada do Mercedes-Benz Challenge foi bastante favorável aos líderes do campeonato. Pole-position na CLA AMG Cup, Arnaldo Diniz Filho pulou na frente e conteve a pressão imposta por Adriano Rabelo. O ‘Cearense Voador’ manteve o segundo lugar. Mas Betão Fonseca, o terceiro colocado no campeonato, não teve a mesma sorte e se envolveu em um incidente com Fernando Amorim, ficando os dois de fora da corrida.
Na classe C 250 Cup, Marcos Paioli largou na frente e se posicionou na dianteira e segurou os ataques de Claudio Simão, enquanto Peter Michael Gottschalk, o ‘Tubarão’, aparecia em terceiro lugar.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A disputa seguiu bastante parelha até à abertura da janela de pit-stops. Diniz e Rabelo entraram juntos, na volta 11, para a realização da parada obrigatória. O tempo de parada mínimo determinado pela organização da prova era de dois minutos. Assim, Lorenzo Varassin assumia momentaneamente a liderança da prova.
Adriano Rabelo lutou, mas terminou a corrida em segundo lugar (Foto: Fabio Davini/Mercedes)
Quem também estava nos boxes era Victor Guerin. O ex-piloto da GP2 era substituído pelo último vencedor no campeonato, Marcelo Hahn, na condução do carro #16. Assim, Varassin ocupava a liderança, com Luiz Ribeiro vindo em segundo, à frente de Fernando Fortes, vencedor da etapa de Goiânia.
A batalha pela liderança na C 250 também era bastante acirrada. Marcos Paioli largou na frente e sustentou a liderança, mas com vantagem muito apertada para Claudio Simão, que largou em segundo. Peter ‘Tubarão’ Gottschalk completava o top-3, com os três muito próximos.
Depois da parada obrigatória, Paulo Varassin, que substituiu o filho Lorenzo na condução do CLA 45 AMG #37, acabou perdendo o ponto de frenagem no fim da reta dos boxes, quando lutava com Neto de Nigris pelo quinto lugar, bateu no muro e passou reto, indo parar na barreira de pneus. Mas o veterano das pistas nada sofreu, e a prova seguiu seu curso normal em Interlagos.
Claudio Simão venceu na classe C 250 em Interlagos (Foto: Fabio Davini/Mercedes)
O top-3 em Interlagos tinha Arnaldo Diniz na frente, com Adriano Rabelo em segundo e Luiz Ribeiro bem mais distante, 11s078 atrás do líder. Cristian Mohr era o quarto, enquanto Renato Braga, com seu #555, fechava o rol dos cinco primeiros.
Contudo, a disputa reservava importantes mudanças na C 250 Cup. Depois de um pit-stop complicado, Peter Gottschalk, parceiro de Marcos Paioli, caía para quarto lugar na categoria. Claudio Simão tomava a ponta, com a grande surpresa do fim de semana, João Lemos, aparecendo em segundo, com Peter Gottschalk ‘Tubarão’ em terceiro. Peter ‘Filho’, mesmo sofrendo com febre durante todo o fim de semana, conseguiu fazer uma boa corrida e, com a exclusão de Paioli e Gottschalk por conta de irregularidades no pit-stop, assumiu a liderança da temporada na C 250 Cup.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.