Mercedes-Benz Challenge parte para etapa de Goiânia com Fortes usando histórico para crescer na briga pelo título

O Mercedes-Benz Challenge parte para a penúltima etapa de 2016 com dois títulos em aberto. E os principais adversários dos líderes das duas classes parecem capazes de conseguir belos resultados no circuito de Goiânia

As cinco provas realizadas desde 2014 pelo Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, mostram que os atuais líderes terão que se esforçar ainda mais para estender seus domínios. Palco da penúltima corrida da temporada, marcada para o domingo (6), Goiânia tem um histórico que favorece alguns dos principais rivais de Arnaldo Diniz Filho, primeiro colocado na CLA AMG Cup, e Peter Michel Gottschalk, líder na classificação da C 250 Cup.
 
Juntamente com Interlagos, Goiânia compõe a fase final do torneio e influenciará decisivamente na disputa pelo título. A prova do próximo domingo terá largada às 11h e transmissão ao vivo pelo canal Band Sports.
 
Até hoje, o Mercedes-Benz Challenge realizou cinco provas no traçado goiano, entre 2014 e 2016. Os paulistas Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr somam dois primeiros lugares no local, incluindo a vitória na segunda etapa da temporada 2016.
Arnaldo Diniz Filho (Foto: Fabio Davini)
A dupla também levou três das cinco poles colocadas em jogo, o que os torna grandes rivais dos dois primeiros colocados na pontuação, Peter Michel Gottschalk (93 pontos) e Claudio Simão (78). Os maiores vencedores do traçado estão na terceira posição com 71 pontos e, dado seu histórico, podem sair de Goiânia em condições de tentar o título na corrida final, em Interlagos. 
 
Na CLA AMG Cup, o paulista Fernando Fortes conquistou a pole e a vitória na segunda etapa de 2016, e com isso reforçou sua condição de piloto com o melhor retrospecto naquele circuito entre os competidores da divisão mais rápida do Mercedes-Benz Challenge.
 
Vice-líder da classificação, Fortes soma duas vitórias em Goiânia e é o único entre os três primeiros a subir ao degrau mais alto do pódio naquele circuito. Em sua melhor campanha na categoria até agora, Fortes tem 67 pontos, contra 86 do paulista Arnaldo Diniz Filho – que tenta o bicampeonato na CLA AMg Cup. Enquanto Diniz e Fortes contabilizam uma pole cada um nas cinco provas disputadas em Goiânia, o terceiro colocado, Luis Carlos Ribeiro (59 pontos), ainda não deixou sua marca nas estatísticas da pista.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube