Mohr surge nos minutos finais e bate Vitte para liderar primeiro dia de treinos livres em Curitiba

O catarinense Cristian Mohr levou a melhor e liderou o primeiro dia de treinos livres do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba. Mohr acabou sobrando e colocou mais de 0s9 de vantagem para o segundo colocado José Vitte

O Mercedes-Benz Challenge abriu, nesta sexta-feira (4), os trabalhos para a despedida do circuito de Curitiba com treinos livres. Nos minutos finais do treino da CLA AMG Cup, o catarinense Cristian Mohr – que estava com a quinta melhor marca até então -, tirou o paulista José Vitte do topo da tabela de tempos e encerrou o dia como o único piloto a baixar de 1min29s. O catarinense estabeleceu o tempo de 1min28s781, mais de 0s9 mais rápido que o segundo colocado.
 
"Já estamos trabalhando desde janeiro no desenvolvimento do carro. E eu acertei a volta quando a pista estava mais fria e por isso consegui fazer uma boa volta", disse Mohr.
 
O piloto foi um dos principais protagonistas da CLA 45 AMG em 2015 e se mostrou animado com o começo de temporada em Curitiba: "Aqui eu conquistei um título na C 250 Cup. É uma pista que me traz alegria", lembrou.
Cristian Mohr liderou a categoria CLA AMG Cup (Foto: Claudio Kolodiziej)
Segundo colocado na CLA AMG Cup, Vitte ficou feliz com o desempenho nesta sexta-feira: "Durante a maior parte do dia, eu estive com o melhor tempo. Mas no final o Cristian conseguiu uma volta surpreendente. Seria uma alegria imensa fechar o dia em primeiro, mas temos um bom carro e isso dá confiança para a corrida", comentou.
 
"Estou realmente muito feliz por estar de volta. E contente também por poder disputar esta prova de despedida do Autódromo de Curitiba. Tenho uma longa história neste circuito, venci corridas aqui e nossa equipe é sediada justamente no circuito. Para mim, é muito importante estar no grid desta prova", completou o piloto que, em 2015, não disputou a prova.
 
O gaúcho Fernando Fortes foi o terceiro na CLA AMG Cup e demonstrou muita animação com as possibilidades de sua equipe: "Sabíamos que quem economizasse mais pneus chegaria ao final do treino em melhores condições. A nossa estratégia foi acertada. Deu tempo de experimentar outra opção de acerto e voltar para a opção inicial, que se mostrou a melhor aqui hoje. É um traçado do qual gosto muito, costumo virar bem aqui. É uma pista sensacional. Acho que de dez pilotos, dez vão concordar comigo sobre este traçado", afirmou.
José Vitte (Foto: Duda Bairros)
Melhor entre os pilotos do treino da C 250 Cup nesta sexta-feira, o paulista Flavio Andrade despontou no final da temporada 2015 andando rápido em todas as oportunidades em que foi à pista nas duas últimas etapas. Ele explicou o bom momento pela maior dedicação nos últimos meses: "Eu treino muito de kart shifter. Também fiz treinos com outros carros potentes, mas muito mais de kart, que te dá uma sensação de velocidade melhor, uma velocidade de raciocínio e reflexo melhores. E a equipe também tem melhorado o carro. Além disso, eu gosto muito do traçado de Curitiba. Para mim, lembra bastante a tocada do kart, uma pista curta e muito prazerosa", comentou o melhor colocado na C 250 Cup.
 
O sábado será de treinos livres nas duas categorias de manhã e de classificação pela tarde. A corrida acontece no domingo, com largada marcada para 10h35.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube