Soberano, Fortes sacramenta domínio em Goiânia e vence segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge

De ponta a ponta, Fernando Fortes não deu chances a ninguém e venceu a segunda etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge na CLA AMG Cup, com Claudio Dahruj em segundo e Arnaldo Diniz Filho fechando o pódio. Na classe C 250, vitória dominante da laureada dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk. Sergio Maggi veio logo atrás

Fernando Fortes foi o grande nome do fim de semana do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia. Líder do primeiro treino livre e dono da pole-position, o piloto da Mottin Racing comprovou o bom histórico no Autódromo Internacional Ayrton Senna — já venceu em 2014 — para voltar a subir no topo do pódio neste domingo (22). Com uma corrida impecável e após liderar praticamente de ponta a ponta, Fortes garantiu a vitória com uma confortabilíssima margem de 14s221 para o segundo colocado. 
 
Destaque para o segundo posto logrado por Claudio Dahruj. O campineiro consolidou uma boa jornada em Goiânia depois de garantir um lugar na primeira fila. Dahruj segurou a posição mesmo depois de ter sido ameaçado em algumas oportunidades: primeiro, por Lorenzo Varassin. Depois, já no fim da peleja, por Arnaldo Diniz Filho. O vencedor da etapa de Curitiba completou o pódio em Goiânia. Betão Fonseca foi o quarto, enquanto a família Varassin, com Paulo e o filho, Lorenzo, fecharam o rol dos cinco primeiros.
 
Na disputa da C 250 Cup, melhor para a laureada dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk. Com o #111, o duo chegou à vitória, também de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários. Destaque para Sergio Maggi, que, nas últimas voltas, conseguiu superar Cláudio Simão, vencedor da etapa de Goiânia na categoria.
Fernando Fortes vence etapa de Goiânia do Mercedes-Benz Challenge (Foto: Fabio Davini)
Saiba como foi a etapa de Goiânia do Mercedes-Benz Challenge
 
Fortes sustentou a liderança após partir da pole-position e trouxe Dahruj em segundo lugar. Rabelo enfrentou problemas logo no início e perdeu espaço para o avanço de Lorenzo Varassin, que compartilha a pilotagem do CLA 45 AMG com o pai, Paulo Varassin. Na classe C 250, Marcos Paioli manteve o primeiro lugar, enquanto o novato Matheus Biriba tinha problemas após ter a porta direita aberta depois de um toque.
 
No início da prova, Fortes conseguiu manter uma vantagem confortável perante seus adversários mais diretos, como Dahruj e Lorenzo Varassin. Da mesma forma, na C 250 Cup, Paioli conseguia abrir vantagem sobre Peter ‘Tubarão’ Gottschalk, que vinha em segundo, enquanto Cláudio Simão era o terceiro.
Largada do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia (Foto: Fabio Davini)
Mas não era uma corrida morna, pelo contrário. Embora Fortes estivesse um pouco à frente dos rivais, a briga pelo segundo lugar era intensa e envolvia Dahruj, Varassin e Rabelo, que conseguiu reverter o problema no início da peleja em Goiânia. Diniz, então líder do campeonato, se segurava em sexto lugar, sua posição de largada.
 
Com dez voltas, Renato Braga, com o CLA 45 AMG #555, fez a ultrapassagem sobre Rabelo e conquistou o quarto lugar. O cearense, então, ficou na alça de mira de Diniz, que buscava evoluir no grid.
 
Com 25 minutos para o fim da corrida, a direção de prova abriu os boxes para os pilotos, e isso também proporcionou maior possibilidade de troca de posições. Dahruj, Rabelo e Diniz, por exemplo, foram para os boxes logo no começo, mas Fortes e Lorenzo Varassin seguraram quase para o fim da janela os respectivos pit-stops.
 
No #37, Paulo Varassin, o piloto mais velho do Mercedes-Benz Challenge, assumiu a condução do carro no lugar de Lorenzo. Também teve substituição na C 250. O líder Marcos Paioli entregou o #111 para o parceiro Peter Gottschalk.
 
Na CLA AMG Cup, Fortes voltou na frente após a parada, com Dahruj em segundo e Arnaldo Diniz Filho subindo bem, para terceiro. Paulo Varassin, por sua vez, caiu para quinto e foi superado por Betão Fonseca, enquanto Adriano Rabelo estava novamente lento na pista. Quando restavam dez minutos para o fim da corrida, Fortes dava uma volta no líder da C 250, Peter Gottschalk. O veterano tinha boa vantagem para o novo segundo colocado e vencedor de Curitiba, Cláudio Simão.
Arnaldo Diniz Filho lidera a temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge (Foto: Fabio Davini)
Nas voltas finais, Fortes tinha vantagem confortável na frente e não era nem de longe ameaçado pelos rivais. A briga, então, era pelo segundo lugar, entre Dahruj e Arnaldo Diniz Filho. Na raça, o campineiro sustentou a posição e foi ao pódio pela primeira vez na temporada, seguido por Diniz, que ainda garantiu um resultado bom o bastante para manter a liderança do campeonato.
 
Na C 250 Cup, Peter Gottschalk confirmou o bom desempenho do #111, manteve a ponta e levou consigo Marcos Paioli para o topo do pódio para comemorar mais uma vitória no Mercedes-benz Challenge. No fim da disputa, contudo, Cláudio Simão perdeu o segundo lugar para Sergio Maggi, que venceu a disputa de posição. Curiosamente, os vencedores da etapa de Curitiba fecharam o fim de semana de Goiânia em terceiro.
A vitória na C 250 ficou com o #111 de Marcos Paioli e Peter Gottschalk (Foto: Fabio Davini)
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.