Autódromo Velo Città recebe etapa de abertura da temporada 2014 da Mitsubishi Lancer Cup neste sábado

Segundo ano da Lancer Cup traz novidades para etapa de abertura no Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP): além do Lancer R, a corrida marcará a estreia do modelo RS, desenvolvido por Ingo Hoffmann

O autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), recebe no próximo sábado (12) a abertura da segunda temporada da Mitsubishi Lancer Cup.
 
A categoria retoma as atividades com uma grande novidade: a estreia do modelo Lancer RS, que se junta ao Lancer R na formação do grid.
Lancer RS estreia na abertura da temporada 2014 da Lancer Cup (Foto: Murilo Mattos/Mitsubishi)

Serão duas provas com duração de 25 minutos mais duas voltas, com a sessão classificatória que define o grid da corrida 1 sendo realizada na parte da manhã. “Já a segunda prova do dia será com o grid invertido até o oitavo colocado”, explica Guilherme Spinelli, piloto de rali e diretor de competições da Mitsubishi Motors.

 
Ingo Hoffmann, ex-piloto de F1 e Stock Car, é o responsável pelo desenvolvimento do Lancer RS. “Todos os carros serão equipados com freios ABS, o que irá facilitar a pilotagem e permitir mais ultrapassagens, já que não teremos mais pilotos travando as rodas, podendo fazer a frenagem mais perto das curvas”, detalhou.
 
Além da abertura da temporada 2014 da Lancer Cup, o sábado no Velo Città contará também com outras duas atividades: o Fun Day – prova de regularidade para proprietários dos veículos ASX Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander – e o Evo Day, exclusivo para proprietários do modelo Lancer Evolution.
 
Em ambos os eventos, não é necessário ter experiência.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.