Bertholdo fecha acordo com Mitsubishi e disputa Brasileiro e Sul-americano de Rali em 2014

Ulysses Bertholdo garantiu mais um ano de parceria com a Mitsubishi Motors. O gaúcho vai disputar os campeonatos Brasileiro e o Sul-Americano de Rali de Velocidade


A parceria entre a Mitsubishi e Ulysses Bertholdo voltou. O supercampeão do Brasileiro de Rali de Velocidade vai usar o Mitsubishi Lancer Evo em 2014. Ulysses defende o título nacional conquistado no ano passado. No próximo dia 22, em Pomerode, Santa Catarina, a temporada 2014 começa para o piloto.

"Voltar a ter o apoio oficial da Mitsubishi é motivo de muito orgulho para mim. Novamente estarei ao volante de um Lancer Evo X. Em uma etapa veloz e com muitas serras como essa em Pomerode, a confiabilidade, velocidade e estabilidade do modelo farão toda a diferença", afirmou Ulysses, que já venceu 15 vezes o Brasileiro.

A história de Ulysses com a Mitsubishi começou em 1996, com um título do mesmo Brasileiro de Rali de Velocidade. Em 1998, o piloto vencia o Rali dos Sertões. O gaúcho destacou as conquistas realizadas com o mesmo carro de 2014, enfatizando o título Sul-Americano no grupo N4.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", disse.

Ulysses Bertholdo participa do Brasileiro e do Sul-Americano do Rali de Velocidade (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Além do campeonato nacional, o piloto parte, em abril, para a disputa do Sul-Americano. Animado, Ulysses comentou o forte nível da competição. "O Sul Americano é uma competição de nível altíssimo, bem forte. Será um grande desafio", falou o brasileiro.

Em 2013, além da conquista do Brasileiro, Ulysses e a Mitsubishi faturaram o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.

“Ano passado foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2014, mais títulos para essa vitoriosa parceria”, fechou.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade:

22 de março – Pomerode (SC)
31 de maio – Erechim (RS)
2 de agosto – Chapecó (SC)
20 de setembro – Cascavel (PR)
18 de outubro – Panambi (RS)
6 de dezembro – Curitiba (PR)

Calendário do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade:

12 de abril – Encarnacion/Paraguai
10 de maio – Córdoba/Argentina
31 de maio – Erechim/Brasil
30 de agosto – Santa Cruz/Bolívia
22 de novembro – Lavalleja /Uruguai

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube