Bertholdo vence etapa final e fatura título do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Correndo com um modelo Lancer Evolution X, Ulysses Bertholdo se sagrou campeão gaúcho ao vencer a etapa decisiva, no último sábado, na região de Santa Maria

Ulysses Bertholdo conquistou o título do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade ao vencer, no último sábado (7), a etapa decisiva, na região de Santa Maria. Correndo com um Lancer Evolution X, o piloto levantou a taça da Classe 3 da competição.

Bertholdo e o navegador Marcelo Dalmut tinham uma vantagem confortável antes da última rodada, precisando apenas administrar a liderança. Para o piloto, o modelo Lancer foi essencial para a campanha de sucesso.

Bertholdo se sagrou campeão gaúcho (Foto: Mitsubishi)

“Estamos muito felizes de conseguir alcançar mais uma meta. O Gaúcho de Velocidade é um dos campeonatos mais disputados do país”, disse o campeão.

“O Lancer é um carro fantástico. Rápido, seguro e muito resistente. Costumo brincar que ele é um tanque de guerra para agüentar toda a dificuldade que uma prova de rali exige”, comentou Ulysses.

2013 marcou a retomada da parceria de Bertholdo com a Mitsubishi. A marca e o piloto já haviam se relacionado entre 1996 e 2005, num período em que conquistaram inclusive o Rali dos Sertões.

“Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano. Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de rali feitos até hoje”, elogiou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.