Bertholdo vence primeira etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Rali de Velocidade em Pomerode

A bordo de seu Lancer Evolution X, Ulysses Bertholdo saiu na frente em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade com a vitória em Pomerode

Em uma prova muito difícil e exigente, Ulysses Bertholdo venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, realizada na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, no sábado (12). Com a vitória, o piloto gaúcho larga na frente na busca por mais um título a bordo do Lancer Evolution X. 
 
"Conseguimos começar o ano com o pé direito. Conquistamos a vitória em uma prova muito difícil, que exigiu muita técnica e também resistência física", disse Ulysses, que competiu ao lado do navegador Marcelo Dalmut.
 
A etapa de Pomerode foi marcada pela alta temperatura, que chegou ultrapassar os 33°C durante a especial. 
 
"Fez muito calor em todo o sábado, o que tornou o rali ainda mais desgastante. Cruzar a linha de chegada já seria uma vitória em uma prova como esta", comentou Bertholdo.
Ulysses Bertholdo venceu a etapa em Pomerode (Foto: Edson Castro / Mitsubishi)
Para o piloto, a confiabilidade e resistência do Lancer Evolution X foram essenciais para a vitória. 
 
"Muitas duplas não conseguiram completar a prova por problemas mecânicos causados pelas condições extremas dessa prova. Mas o Lancer Evo não apresentou nenhum problema e ainda entregou muito desempenho", explicou.
 
A dupla agora se prepara para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que será realizada na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, entre os dias 16 e 17 de abril.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.