Cancelamento da primeira etapa do Dakar aumenta expectativa de Spinelli, que torce para rali “começar de verdade”

Guilherme Spinelli, que aguarda com ansiedade para o início da disputa de fato do Dakar depois do cancelamento da especial prevista para este domingo em razão das fortes chuvas entre Rosário e Córdoba, destacaram a boa performance do ASX no prólogo realizado no último sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Dakar 2016 começou oficialmente no último sábado (2), mas os pilotos e navegadores ainda não puderam desfrutar em sua totalidade dos desafios previstos para a edição deste ano. Depois de um prólogo tenso e marcado por um acidente sofrido pela chinesa Guo Meiling, que culminou no atropelamento de dez pessoas, das quais três ficaram em estado grave, a primeira especial, marcada para este domingo, foi cancelada pela organização da prova por falta de segurança. As chuvas torrenciais entre Rosário e Córdoba, na Argentina, impediram a decolagem dos helicópteros médicos, fundamentais em caso de acidentes mais graves ao longo da competição.
 
Assim, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que representam a Mitsubishi Petrobras no Dakar 2016, estão ainda mais ansiosos para o começo da disputa ‘pra valer’. 
 
A etapa deste domingo, que seria bastante curta para os padrões do Dakar, com apenas 227 km de trecho cronometrado entre Rosário e Villa Carlos Paz, serviria como um aquecimento e aperitivo para os dias de maior intensidade da prova.
Sem atividades no domingo, o Dakar 2016 começa de fato entre Villa Carlos Paz e Termas de Río Hondo (Foto: Victor Eleutério/Mitsubishi)
“A principal mudança agora é o rali começar de verdade. Amanhã teremos uma especial com mais de 500 km e achar o ritmo ideal será o maior desafio. Além disso, pela quantidade de chuva que tivemos hoje, é provável que o início do trajeto ainda esteja úmido. Ou seja, não teremos poeira, e isso facilita as ultrapassagens”, explicou o navegador Haddad.
 
Spinelli não vê a hora de acelerar de vez. O carioca destacou o bom ritmo do ASX Racing no prólogo realizado após a largada promocional em Tecnópolis, Buenos Aires. 
 
“Amanhã vamos torcer para o tempo colaborar e termos a primeira especial do Dakar. Como estamos largando mais atrás, não ter poeira pode nos ajudar. Mas com o piso escorregadio, sempre precisamos ter uma atenção redobrada”, alertou o experiente piloto, satisfeito com o seu carro.
 
“Mesmo no curto trajeto que fizemos ontem, nosso ritmo foi excelente. A suspensão, motor e todo o carro estão ótimos”, elogiou Guiga.
 
Além de Spinelli e Haddad, a Mitsubishi encara o Dakar 2016 com mais dois ASX Racing. O #309 é pilotado por Carlos Sousa, que conta com a navegação de Paulo Fiúza, formando também a Mitsubishi Petrobras. O outro conjunto, da Ralliart Brasil, é formada pelos experientes João Franciosi e o navegador Gustavo Gugelmin.
Chuva forte atrapalhou as atividades do Dakar 2016 neste domingo (Foto: Victor Eleutério/Mitsubishi)
A especial que abre o Dakar 2016, de fato, está marcada para segunda-feira (4), entre Villa Carlos Paz, em Córdoba, e Termas de Río Hondo. O trecho de deslocamento é de 337 km, enquanto o percurso cronometrado terá 521 km, totalizando longos 858 km. Trata-se de um terreno composto por ladeiras, trechos de alta velocidade e travessias de rios. Por isso, a melhora do clima é fundamental para que a etapa possa ser realizada normalmente.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.