Franciosi/Capoani garante terceira vitória consecutiva para Mitsubishi no Rali dos Sertões entre Protótipos T1

Após mostrar grande domínio durante o Rali dos Sertões, dupla João Franciosi e Rafael Capoani, da equipe Mitshubishi, garantiu a terceira vitória consecutiva. Guiga Spinelli e Youssef Haddad tem problema na sexta etapa

Após percorridos os quase 3 mil quilômetros e passados os três estados, chegou ao fim neste sábado (8), em Foz do Iguaçu, o Rali dos Sertões. Depois de sete dias, a equipe Mitsubishi teve o gosto da vitória na categoria Protótipos T1, destinada a carros nacionais.

Pilotando a L200 SR, João Franciosi e Rafael Capoani se encontraram mais uma vez com o triunfo, celebrando pela terceira vez consecutiva o título na competição.

"Este foi mais um rali de superação, uma prova que nos pregou várias surpresas. Não achávamos que seria tão duro como foi. Mas nos dedicamos bastante, nos concentramos ao máximo", disse Franciosi.

"Quero agradecer a dedicação da Equipe Mitsubishi Petrobras. Este é um trabalho que começa muito antes da prova, com as pessoas varando as noites para deixar tudo perfeito para nós", comemorou.

Dupla João Franciosi e Rafael Capoani (Foto: Mitsubishi)

"Estou feliz demais. Foi mais uma conquista junto com o Franciosi, um rali perfeito, um entrosamento nota 10, uma prova sem nenhum erro. Neste último dia ainda tivemos um pneu furado só para dar ainda mais emoção. Ficar em primeiro entre os carros nacionais é fantástico, ainda mais comemorando o tricampeonato", relatou Campoani.

A outra dupla da equipe, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad vinham apresentando bom desempenho durante toda a prova. Porém, com problemas durante a sexta etapa, eles optaram por apenas darem suporte para a conquista dos companheiros.

"Foi um resultado excelente para a equipe. Pela terceira vez, eles vencem na categoria de carros nacionais. É uma dupla que já provou que é craque no Sertões. Para nós, o saldo é muito positivo para a equipe. Ano que vem vamos voltar mais fortes para tentarmos recuperar esse título", garante Guiga.

Passando pela primeira vez pelo sul do país, o Rali dos Sertões 2015 trouxe a novidade para todos os competidores. "Os sete dias tiveram as mesmas características, com muitos saltos. Mas o grande desafio do rali cross-country é a diversidade de piso e, nessa edição, não foi assim", encerrou Haddad.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube