Carioca Alves mantém liderança na Mitsubishi Lancer Cup após terceira etapa disputada no autódromo Velo Città

A Mitsubishi Lancer Cup 2014 teve sua terceira etapa disputada neste sábado (14) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Sergio Alves manteve a liderança, mas vê a aproximação de Fabio Viscardi

O autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, recebeu, neste sábado (14), a terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup. Na primeira prova do dia, vitória de ponta a ponta de Bruno Mesquita. Mas, na segunda prova, largando em oitavo por conta do grid invertido, Mesquita não teve a mesma sorte. Após um toque em Sergio Alves, o piloto acabou penalizado com um drive-through, fez uma prova de recuperação e terminou na sexta colocação.
 
O carioca Alves segue na liderança da categoria Lancer RS, mas Fabio Viscardi encostou e a diferença entre os dois é de apenas dois pontos.
 
"Hoje poderia ter sido melhor. Cheguei em quinto, mas queria ter terminado em uma posição melhor e sair daqui com uma folga maior no campeonato. Mas está bom. O Viscardi está bem próximo, então tenho que chegar na frente dele nas próximas corridas", contou o líder do campeonato. 
A Lancer Cup teve sua terceira etapa disputada neste sábado (14) (Foto: Tom Papp / Mitsubishi)
Na categoria Lancer R, Fernando Ewerton venceu as duas provas da etapa deste sábado e lidera com folga o campeonato. 
 
"Foi um dia bem tranquilo. Liderei até o final e até tirei um pouco o pé da metade pro final. Deu para reaprender algumas coisas que esquecemos. Foi bom ter cautela e saber atacar na hora certa", afirmou o piloto.
 
Na Lancer R Master, Renato Favatti venceu as duas provas do dia e segue na liderança, seguido por Luiz Barcellos e Roberto Maggi. Na Lancer RS Master, Paulo Pomelli é o líder.
 
A quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup será realizada no dia 19 de julho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.