Carioca Alves mantém liderança na Mitsubishi Lancer Cup após terceira etapa disputada no autódromo Velo Città

A Mitsubishi Lancer Cup 2014 teve sua terceira etapa disputada neste sábado (14) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Sergio Alves manteve a liderança, mas vê a aproximação de Fabio Viscardi

O autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, recebeu, neste sábado (14), a terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup. Na primeira prova do dia, vitória de ponta a ponta de Bruno Mesquita. Mas, na segunda prova, largando em oitavo por conta do grid invertido, Mesquita não teve a mesma sorte. Após um toque em Sergio Alves, o piloto acabou penalizado com um drive-through, fez uma prova de recuperação e terminou na sexta colocação.
 
O carioca Alves segue na liderança da categoria Lancer RS, mas Fabio Viscardi encostou e a diferença entre os dois é de apenas dois pontos.
 
"Hoje poderia ter sido melhor. Cheguei em quinto, mas queria ter terminado em uma posição melhor e sair daqui com uma folga maior no campeonato. Mas está bom. O Viscardi está bem próximo, então tenho que chegar na frente dele nas próximas corridas", contou o líder do campeonato. 
A Lancer Cup teve sua terceira etapa disputada neste sábado (14) (Foto: Tom Papp / Mitsubishi)
Na categoria Lancer R, Fernando Ewerton venceu as duas provas da etapa deste sábado e lidera com folga o campeonato. 
 
"Foi um dia bem tranquilo. Liderei até o final e até tirei um pouco o pé da metade pro final. Deu para reaprender algumas coisas que esquecemos. Foi bom ter cautela e saber atacar na hora certa", afirmou o piloto.
 
Na Lancer R Master, Renato Favatti venceu as duas provas do dia e segue na liderança, seguido por Luiz Barcellos e Roberto Maggi. Na Lancer RS Master, Paulo Pomelli é o líder.
 
A quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup será realizada no dia 19 de julho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube