Céu azul, areia e lagos marcam etapa disputada em Natal do rali Mitsubishi Motorsports Nordeste

Prova na capital potiguar empolgou as 150 duplas que se reuniram para participar do rali de regularidade mais tradicional do Brasil neste fim de semana

Com muito sol e calor, a cidade de Natal recebeu a segunda etapa do campeonato Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports neste sábado (6). Cerca de 150 veículos se reuniram para enfrentar as trilhas e estradas, com direito a muito 4×4 e paisagens exuberantes. 
 
O casal Rogério Oliveira e Danielle Dias, de Parnamirim, Rio Grande do Norte, trouxe os filhos Murilo e Mateus para aproveitar o percurso em meio à natureza. "Gosto de trilhas e quis encarar o desafio", afirmou Rogério. "Acho que é muito legal, vou estrear como navegadora e espero que não briguemos muito", brincou Danielle.
 
Os amigos André Solino e Daniel Gauw, de Natal, participaram pela primeira vez da disputa. "Já tive um 4×4 quando era mais novo e agora comprei um novamente. Consegui me inscrever na última hora e ainda trouxe meu pai", comentou André. "Aqui é muita diversão. É muito bom estar com amigos em uma prova 4×4", disse Daniel.
 
Quem também fez a estreia foram os amigos Anderson Barbosa e Mayara Brenda, com um ASX. "Esse evento é algo diferente. Já me aventurei outras vezes com o ASX em dunas, praia, rios e o carro foi muito bem. Mas vai ser o primeiro teste em um rali", vibrou Anderson.
 
O percurso largou do Centro de Convenções de Natal e seguiu rumo ao Sul do Estado, passando pelos municípios de Pium, Nisia Floresta e Ares, em um cenário com belos visuais de coqueiros, estradas de areia, canaviais, matas e lagoas. 
Mitsubishi Motorsports Nordeste em Natal (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Os amigos Felipe Camelo da Fonseca e Yam Assis da Mota vibraram muito pela primeira vitória na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes. "Estou muito feliz e surpreso. Fizemos uma boa prova e deu tudo certo. Passamos por paisagens maravilhosas e o roteiro foi muito bem elaborado, com areia e terra, além de cruzarmos pequenas cidades", falou Felipe, que competiu com um Pajero TR4
 
Na categoria Turismo, para aqueles que têm experiência intermediária, João Carlos Resende Rodrigues e João Paulo Teles Rodrigues ficaram com a vitória. "Foi uma prova muito boa, com médias altas. Estava muito gostoso de andar", contou João Carlos. "Tem que se manter no tempo e manter a calma. Ganhamos na última etapa e conseguimos um novo pódio. Agora é chegar em Fortaleza, com meu Pajero, e tentar vencer", completou João Paulo.
 
Já na categoria Graduados, para os mais experientes, José Rufino Silva Neto e Paulo França ficaram com o primeiro lugar. "Hoje foi como diz uma expressão bem cearense: teve um "tiquinho" de pilotagem, "tiquinho" de navegação, "tiquinho" de sorte, "tiquinho" de carro… nossa Pajero Full falou muito e deu tudo certo. Ganhar aqui em Natal é melhor ainda, já tinha vencido em 2014", afirmou o José. Já para o navegador Paulo, a emoção foi ainda maior com sua primeira vitória no Mitsubishi Motorsports. "A etapa de Natal foi perfeita, muita navegação, mudança de direção e de terreno", contou.
 
Próxima etapa
 
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no Sudeste e com uma grande novidade: será realizada no complexo do parque temático Hopi Hari, em Vinhedo, São Paulo, no próximo dia 20. Já a próxima etapa no Nordeste será no dia 17 de setembro, em Fortaleza.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.