Clima agradável e diversão em família marcam etapa do Mitsubishi Motorsports na turística Penedo

Diversão, velocidade, tempo bom e ação social: a bela cidade serrana de Penedo foi palco de mais uma etapa do Mitsubishi Motorsports, o principal rali de regularidade do Brasil. A prova contou com mais de 250 carros inscritos

Sob um clima dos mais agradáveis, Penedo foi palco de mais uma etapa da temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports, o principal rali de regularidade do Brasil. A bela cidade serrana sul-fluminense é conhecida pela sua colonização finlandesa. Não à toa, é chamada de ‘Finlândia Brasileira’. E foi neste cenário que, às vésperas do Dia dos Pais, muitas famílias da Nação 4×4 aliaram velocidade, regularidade e muita diversão.

Ao todo, mais de 250 carros estiveram inscritos para a disputa nas três categorias que compõem o Mitsubishi Motorsports: Graduados, Turismo Light e Turismo. O percurso da prova em Penedo foi distinto em relação às classes. Para os competidores mais experientes e de quilometragem intermediária no rali de regularidade, o trajeto foi de 180 km. Já na Turismo Light, destinada às duplas iniciantes, o roteiro foi de 130 km.

Nas três classes que compreendem a competição, os competidores alinham modelos 4×4 das linhas Mitsubishi Pajero e L200.

Pilotos e navegadores encararam trilhas desafiadoras no sul do Rio de Janeiro (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)

As duplas inscritas largaram do centro de Penedo e seguiram em direção a Resende, também no sul do Rio de Janeiro, percorrendo estradas de terra, variações de relevo, trilhas em fazendas e campos de reflorestamento. Um grande desafio para pilotos e navegadores do Mitsubishi Motorsports.

Assim, muitas famílias aproveitaram a ocasião do Dia dos Pais para comemorar nas trilhas sul-fluminenses. “Essa é a primeira vez que participamos e estamos impressionados com a organização do evento. Viemos de São Paulo para o rali, e temos certeza que continuaremos a vir nas próximas etapas”, declarou Paulo Koei Takara, que fez as vezes de piloto, enquanto o filho, Paulo Kin Takara, desempenhou a função de navegador. “Escolhemos bem a nossa data de estreia, já que passaremos o fim de semana juntos”, declarou o orgulhoso pai.

Destaque para a dupla vencedora da etapa de Penedo na classe Graduados. Otavio Enz e seu filho, Allan Enz, comemoraram mais um triunfo em família e abriram vantagem na liderança do Mitsubishi Motorsports.

O clima foi dos mais agradáveis para a etapa do Mitsubishi Motorsports em Penedo (Foto: David Santos/Mitsubishi)

“Ganhamos nossa terceira prova seguida em um rali muito disputado. Não imagino jeito melhor de presentear o meu pai do que ajuda-lo a alcançar mais essa vitória”, vibrou Allan. “A cada etapa, aumentamos nossa união, viajamos juntos e nos divertimos. A melhor parte do rali, com certeza, é o tempo que passo com o Allan e toda a nossa família”, comemorou o pai Otavio, da paranaense Apucarana.

A vitória em Penedo na classe Turismo ficou com Carlos Frederico Bauer e Alexandro Silva. Carlos, piloto da dupla, destacou o percurso interessante de Penedo. “Adoramos essa etapa! No trecho de reflorestamento, tivemos de nos concentrar muito e manter a sintonia. Foi muito divertido”, comemorou.

Também na categoria Turismo, Jorge Chaguri Filho falou sobre a importância do Mitsubishi Motorsports para explorar o potencial do seu carro. “Comprei meu carro com a intenção de usá-lo também fora do asfalto. Como em cada etapa o desafio é diferente, sempre aprendemos um pouco mais sobre como usar o 4×4”, explicou.

Pódio na categoria Graduados do Mitsubishi Motorsports em Penedo (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

O triunfo na categoria Turismo Light ficou com Leonardo Lanziotti e Priscila Maciel. A navegadora elogiou o entrosamento cada vez melhor com o piloto e a competição em si. “Esse é o terceiro rali que participamos. A cada prova estamos evoluindo, aprendendo a escutar um ao outro. Temos como meta não faltar a nenhuma etapa”, disse Priscila.

Além da competição, o Mitsubishi Motorsports também é ação social. Na etapa de Penedo, a organização da prova arrecadou dez toneladas de alimentos, que foram entregues às instituições Arcanjo Gabriel, Projeto Xerém e Amparo Social.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste está marcada para o próximo 22 de agosto, na não menos bela Vitória, capital do Espírito Santo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube