Com Alves e Viscardi na disputa ponto a ponto, Lancer Cup parte para quinta etapa no próximo final de semana

O autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, recebe a quinta etapa da temporada 2014 da Mitsubishi Lancer Cup, no próximo dia 16. Sergio Alves segue na liderança do campeonato, seguido de perto por Fabio Viscardi

Os motores voltam a roncar no próximo dia 16 para a quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup. Os pilotos farão duas provas no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu.
 
Na Lancer Cup, os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira, o treino classificatório e duas provas de 25 minutos – mais duas voltas -, no sábado. Toda a preparação dos carros é feita pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. 
 
"Temos o cuidado de deixar todos os carros idênticos. Dessa forma, aumenta a competitividade na pista, pois não há diferença de equipamento", garante Spinelli, diretor da Ralliart.
Elias Jr. e Sergio Alves venceram na quarta etapa da Lancer Cup (Foto: Tom Dapp/Mitsubishi)
Faltando apenas três etapas, a disputa pela liderança segue intensa na categoria Lancer RS. Após a última prova, o carioca Sergio Alves segue na ponta com uma vantagem de apenas nove pontos sobre Fabio Viscardi. 
 
"No início da temporada consegui boas colocações e assumi a primeira posição. Agora tenho que continuar pontuando", disse o carioca.
 
Já na Lancer R, Fernando Ewerton lidera com folga, com uma vantagem de 37 pontos sobre o segundo colocado, Luiz Santiago. Mas o campeonato está cada vez mais acirrado a partir da segunda posição. Santiago e Eduardo Viscardi, terceiro colocado, estão separados por apenas um ponto. Felipe Ewerton, em quarto, se aproxima e está a apenas seis pontos de Viscardi.
 
As últimas duas etapas do campeonato acontecem no final de setembro (27) e no término de outubro (25), ambas no Velo Città.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.