Com circuito inédito, Ribeirão Preto recebe segunda etapa da Mitsubishi Cup para rodada tripla

A segunda etapa da temporada 2019 da Mitsubishi Cup vai acontecer no Haras Manoel Leão, em Ribeirão Preto. A rodada tripla contará com circuito inédito e grandes nomes do off-road nacional

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vão receber neste fim de semana e segunda etapa da temporada 2019 da Mitsubishi Cup. O mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil vai contar com um trajeto inédito e reunir grandes nomes do off-road nacional no Haras Manoel Leão.
 
O trecho final da prova é chamando de Zona de Espetáculo e o público poderá ver bem de perto os carros em ação.
 
“Contaremos pela primeira vez com toda a infraestrutura do Haras Manoel Leão. Serão três provas em uma fazenda totalmente nova, o que irá trazer ainda mais emoção às disputas”, garantiu Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.
Mitsubishi Cup vai para Riberão Preto neste fim de semana (Foto: Cadu Rolim)
Os pilotos percorrerão mais de 100 quilômetros de disputas em meio a plantações de cana-de-açúcar e alternando trechos de alta e baixa velocidade com curvas de 90 graus. 
 
“A plantação está alta e exigirá muita atenção das duplas”, alertou Youssef Haddad, diretor de prova da Mitsubishi Cup.
 
Grandes nomes do automobilismo nacional
 
A temporada especial deste ano comemora 20 anos da competição e, a cada etapa, figuras ilustres que fazem parte da história da prova serão homenageadas. Em Ribeirão Preto, o piloto Marcelo Mendes, único tricampeão consecutivo e em três categorias/carros diferentes: Pajero TR4, L200 Triton ER e Triton RS, é o convidado para disputar a prova na nova L200 Triton Sport R, categoria que acaba de estrear na competição.
 
Outras duas duplas de destaque nacional também marcam presença nessa etapa: Maurício Neves/Clecio Maestrelli e Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut. Neves tem um extenso currículo no off-road e já foi campeão da Mitsubishi Cup em 2008, campeão do Rali dos Sertões de 2007, além de inúmeras conquistas no Brasileiro e participação no Rali Dakar. Já Bertholdo é um colecionar de títulos no rali de velocidade: são 19 conquistas no Brasileiro, bicampeão Sul-americano, além de nove vezes vencedor do Capacete de Ouro.
 
Na primeira etapa, quem correu foi Edu Piano, o primeiro campeão da Mitsubishi Cup. Ele fez bonito e venceu em seu retorno à competição. Gostou tanto de ter participado que já confirmou presença para disputar toda a temporada 2019.
 
No total, serão disputadas sete etapas e mais de 20 provas em 2019. A Mitsubishi Cup é dividida em seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.
 
Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
 
#GALERIA(9771)

Mais atividades ao longo do dia
 
O Haras Manoel Leão tem diversas atrações para as famílias e as duplas que participarão da Mitsubishi Cup, como pista de hipismo, mini fazendinha, aviário, área de recreação infantil e restaurante com comida típica da fazenda.
 
A partir das 10h da manhã, haverá um Treino Simulado de Hipismo com os atletas que treinam no local juntamente com convidados da região. Eles farão um treino coletivo, com toda dinâmica e obstáculos conforme as regras oficiais. Também haverá uma aula coletiva e aberta de Yoga com a academia Spin N’Soul, das 8h às 9h.
 
Programação – Mitsubishi Cup

Etapa Ribeirão Preto (SP)

Sexta-feira, dia 24 de maio
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
14h00 – Treinos livres
18h30 – Briefing pilotos e navegadores

Sábado, dia 25 de maio
08h43 – Largada da Prova 1
10h51 – Largada da Prova 2
12h59 – Largada da Prova 3
14h10 – Início da premiação
Local: Haras Manoel Leão
Rodovia Cândido Portinari, km 327 – Ribeirão Preto (SP)
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Manoel Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
* Datas e locais sujeitos à alterações.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.