Com MiEV Evolution III, Mitsubishi conquista 1-2 na Divisão de Carros Elétricos da Subida de Pikes Peak

O norte-americano Greg Tracy percorreu os 19 km do trajeto da Subida de Pikes Peak em 9min08s e ficou com a vitória na Divisão de Carros Elétricos. Também com um MiEV Evolution III, o japonês Hiroshi Masuoka garantiu o segundo lugar

A Mitsubishi Motors dominou a tradicional Subida de Pikes Peak na Divisão de Carros Elétricos. Usando um MiEV Evolution III, Greg Tracy e Hiroshi Masuoka garantiram um 1-2 para a marca dos três diamantes na disputa no Colorado, nos Estados Unidos. Na classificação geral, os pilotos foram segundo e terceiro, respectivamente.
 
O norte-americano Tracy percorreu os 19 km de Pikes Peak em 9min08s188, o melhor tempo registrado entre os competidores que contavam com carros elétricos modificados. 
Greg Tracy e Hiroshi Masuoka conquistaram dobradinha em Pikes Peak (Foto: Divulgação)
“Eu estou muito feliz de poder entregar a vitória a Mitsubishi Motors, que preparou um carro de corrida fantástico para mim”, celebrou Greg, segundo colocado no resultado geral de Pikes Peak.
 
O japonês Masuoka, que tem no currículo duas vitórias no Rali Dakar, completou a disputa em 9min12s204, registrando a segunda melhor marca na Divisão de Carros Elétricos e o terceiro tempo no placar geral. 
 
“Eu não poderia estar mais feliz com o resultado que alcançamos”, comemorou o nipônico. “Fizemos uma corrida que beirou a perfeição. Durante as nossas outras duas participações no Pikes Peak, conseguimos desenvolver o carro, evoluindo cada vez mais nosso desempenho”, indicou. 
 
Realizada anualmente, a Subida de Pikes Peak é um grande desafio para todos os competidores. A largada da prova, que é realizada nas estradas da montanha em uma série de zigue-zagues, acontece a 2.862 m de altitude. Depois de um percurso de 156 curvas, os pilotos chegam aos 4.300m de altitude.
 
Após a dobradinha, os pilotos exaltaram o desempenho dos MiEV Evolution III. Os carros contam com quatro motores elétricos com potência de 603 cavalos e tração integral. Além disso, o veículo foi construído com estrutura tubular e capô em fibra de carbono. Toda a aerodinâmica foi aperfeiçoada com o auxílio de um túnel de vento, deixando o MiEV Evolution III ainda mais rápido para enfrentar as curvas da montanha.
Mitsubishi usou MiEV Evolution III em Pikes Peak (Foto: Divulgação)
"O sistema S-AWC, que distribui a tração nas quatro rodas, não deixava o carro derrapar mais do que o necessário. Isso me permitiu atacar todas as curvas com muita confiança", explicou Tracy. 
 
Seguindo a tradição da Mitsubishi, a tecnologia vencedora do MiEV Evolution III e o conhecimento adquirido por engenheiros e mecânicos na Subida de Pikes Peak  serão utilizados no desenvolvimento dos carros elétricos da marca e na criação de novas e modernas tecnologias para equipar futuros veículos da marca.
 
Ficha técnica – MiEV Evolution III
Dimensões: 4,870 x 1,900 x 1,390 mm
Ocupantes: 1
Tração: 4×4 integral
Motores: 4 (dois na frente e dois atrás)
Potência máxima: 450 kW (112.5 kW x4) – 603cv
Capacidade máxima da bateria: 50 kWh
Chassi: estrutura tubular
Fibra de carbono
Pneus: 330 / 680-18
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